quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A REAL FORÇA DA MULHER

Reconhecer a real força da mulher, eis algo que desde tempos imemoriais foi muito difícil para os homens, por não conseguir saber entender as mulheres.

Na verdade, para os homens sempre será complicado penetrar nos meandros da personalidade feminina. Talvez por causa do machismo, por não querer admitir a fortaleza que existe por trás da aparente fragilidade feminina. Talvez por um receio de perder a tão decantada “supremacia masculina”, que na realidade existe apenas em algumas cabeças retrógradas.

Precisamos apenas saber entender que com raríssimas exceções, elas são mais sonhadoras e mais românticas, tendo em sua juventude a cabeça cheia de sonhos, mas nem sempre dentro da realidade da vida.

Mas... Não é bom sonhar? Sair um pouco fora da realidade? Ao invés de tentar traze-las para o nosso mundo, vamos aceitar esse mundo muito mais bonito que a realidade nua e crua, e entendendo-as, com certeza seremos mais felizes.

Com a passagem do tempo, elas vão mudando seu enfoque da vida, premidas pela necessidade de ajudar sua família na luta pela subsistência, abrindo mão de seus sonhos mais doces, e sempre emprestando seu braço forte, seu coração lutador, sua alma ainda romântica, ainda com sonhos de conseguir algo melhor, conseguindo ser sonhadoras dentro do real, conseguindo enquadrar seus sonhos dentro da realidade da vida.

É preciso entender que dentro de seu espírito lutador, sempre existirá algo daquela menina vaidosa, sempre cuidando de sua aparência, preocupando-se com quilinhos extras, com eventual arredondamento dos quadris, com algumas ruguinhas. Por vezes se traumatizam com o que acontece ao seu exterior, e lamentam o viço perdido. Cabe a seus companheiros fazer com que elas saibam que para nós continuam belas como quando as conhecemos, e que as amamos desse jeitinho que estão, porque o amor existe em nosso interior, e não vai diminuir porque fisicamente não é mais aquela garotinha linda, e nem tampouco nós seremos aqueles mesmos rapagões que elas conheceram, não podemos nos esquecer disso. E como é fácil admirar essa coroa linda e cheia de charme.

Basta que os homens deixem o machismo bobo de lado, e saibam admitir que ainda e sempre estarão amando aquela mulher, da mesma maneira que amaram a menina que ela foi.

Nada contra o fato delas desejarem embelezar-se. Afinal, o fazem por nós. Aparentemente pelo menos, pois na realidade o fazem porque querem sempre estar belas para seu espelho, e para que as outras a vejam bela. Belas sempre estarão, se conservarem belo seu interior.

Temos que saber entender o porque dos salões de beleza, das academias, das caminhadas e dos regimes. Precisam mostrar para seus amores e para suas amigas que podem encarar qualquer eventual concorrência.

Um pouco da culpa cabe aos homens, pelas comparações que nunca deixam de fazer, e por não saber demonstrar que o amor que um dia sentiram, não vai mudar por causa da mudança do físico. Faça-as sempre se sentirem amadas. Demonstrem esse amor, esquecendo o machismo, e sendo românticos. Declarem seu amor. E assim elas saberão que continuam sendo amadas, e serão mais felizes.

Como declarar o amor? Dizendo que a ama. Dando-lhe flores. Levar pessoalmente é mais romântico do que mandar entregar. Pequenas surpresas contam ponto. Uma carícia mais ousada, fazendo com que ela se sinta desejável e atraente. Mostrando que ela é tão bela quando está passando roupa, ou fazendo o almoço, como ao sair do salão de beleza.

É preciso entender as mulheres. E a principal ambição, o principal sonho de qualquer mulher é sentir-se amada. Amada pelo companheiro, pelos filhos, pelos netos, mas amada não porque é excelente dona de casa, ou porque faz uma deliciosa torta de palmito, mas amada porque ela é a pessoa mais importante do lar. Amada por que ela faz tudo para deixar os outros felizes, e quer apenas essa retribuição, em amor e carinho.

Convenhamos que é fácil entende-las. Basta deixar de lado certos pensamentos retrógrados que condenam o fato do homem dizer que não consegue viver feliz longe de sua mulher.

Com um ramo de fores numa das mãos, com muito amor no coração, vamos dizer que as amamos e que somos felizes quando elas o são.

E vamos todos ter UM LINDO DIA.

Sem comentários: