terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ACONTECIMENTOS MARCANTES NA VIDA

Certos fatos que por que passamos na vida, deixam marcas que marcam mesmo... Por mais tempo que se passe, não conseguimos esquecer do acontecido, embora possa nos ter parecido algo sem grande importância, o certo é que deixou marcas profundas. Ou então fatos que precisamos guardar para nós. Ou momentos que queríamos fossem perpetuados.

Mas que ficaram gravados em nossa alma.

Nosso mui querido e sábio L’Inconnu, passou-me às mãos uma mensagem que pode nos proporcionar uma boa meditação. Ei-la.

" Têm coisas na vida da gente que as palavras não contam;

Têm dias na vida da gente que as idéias não faltam;

Têm horas na vida da gente que os relógios não marcam;

Tem gente na vida da gente que o tempo não afasta..."

Realmente, nosso guru merece ser parabenizado, por esta definição definitiva.

Creio que para todos nós sempre aconteceram coisas que não conseguimos contar. Podem ser acontecimentos agradáveis ou não, mas sobre os quais não conseguimos falar, por razões as mais diversas possíveis. Por vezes, podem comprometer alguém, e então nos calamos. Mas foi um acontecimento marcante em nossa vida, pode ser, por exemplo, uma aventura amorosa com alguma pessoa comprometida, ou alguma aventura financeira ilegal. Coisas que não podemos contar, por mais importantes que tenham sido, e por maior que seja nossa vontade de falar sobre o assunto.

Existem realmente dias em nossa vida, quando as idéias fluem soltas, nossa criatividade está a mil, tudo dá certo para nós. Conseguimos solucionar nossos problemas, acertamos na megasena, conquistamos aquele amor, resolvemos uma pendência. Enfim dias em que as coisas se encaixam direitinho. Para todos sempre existem dias assim. Basta saber aproveitá-los. Nesses dias, sem dúvida, existe algo interior que nos auxilia. Como se Alguém nos indicasse os caminhos.

E quando acontecem essas horas em que queremos que o tempo pare. Pode ser quando estamos vivendo um lindo romance de amor. Alguém por acaso, se preocupa com o tempo nesses momentos? Queremos mesmo é que o tempo pare, nos permitindo vivenciar aquele momento feliz.

Ou então, quando estamos curtindo as belezas da natureza. Perdidos na apreciação do mar quebrando na praia, o marulhar das ondas faz parar o tempo, ou então se estamos apreciando um céu estrelado, um lindo por do sol, o verde dos campos, ou a sinuosidade das montanhas cortando a linha do horizonte, todos são espetáculos que fazem parar o tempo, pelo menos para quem se delicia em sua apreciação, para aqueles que tem um espírito romântico.

O último tópico, contudo, merece um comentário mais adequado.

Sim, "tem gente na vida da gente, que o tempo não afasta". Sem qualquer sombra de dúvida. Existem pessoas que cruzaram nossa existência, e que por um motivo ou outro, deixaram marcas indeléveis em nossa vida.

Muitas vezes, uma professora, dentre as muitas que nos ensinaram em nossa infância, foi mais importante do que outras. Ou então um amigo de infância que permaneceu para sempre na lembrança. Quem não teve alguém assim na vida?

Dentre os muitos amores que todos tivemos, sempre existe a presença marcante na lembrança daquele determinado "alguém" que nos despertou um interesse maior, cuja lembrança o tempo nunca apaga. Nem sempre foi o primeiro amor, assim como nem sempre foi um amor que deu certo, na verdade, foi "aquele alguém" que ficou gravado como que a fogo em nossa lembrança. Que deixou doces recordações, que deixou uma doida saudade...

Aquele amigo que em determinado momento amargo nos estendeu a mão, também permanecerá inesquecível, grandes favores nunca se esquecem. Pessoas com quem tivemos afinidades, que nos estimularam em nossa carreira, são pessoas que o tempo não apaga, e não apagará.

Pessoas marcantes são essas, que fizeram algo de bom para nós. São as que ficam inesquecíveis. Por mais tempo que o tempo passe, sempre nos lembraremos delas, e apenas delas. "Gente na vida da gente que o tempo não afasta"... E isso é muito bom.

Tambem existiram aquelas que nos fizeram ou apenas nos desejaram algum mal. Essas merecem apenas o limbo do esquecimento.

Com essas idéias, desejo a todos UM LINDO DIA.

1 comentário:

Brenda disse...

MARAVILHOSO AMEI