sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Por que tantas lutas no meu caminhar?

Por que tantas lutas no meu caminhar?

Às vezes, paro para pensar
por que tantos problemas,
tantas inquietudes,
tantos sobressaltos em nossa vida.
Parece-me que as dificuldades não fazem uma fila,
mas vem todas de uma única vez.
Não avisam, não marcam hora,
não esperam estarmos bem,
e quando chegam
querem impiedosamente destruir-nos.
Destruir sentimentos, sonhos e
principalmente, dentre outras coisas,
a nossa fé e a nossa esperança.

Outro dia uma pessoa me disse
por que não perco a minha esperança.
Respondi que ela (a esperança)
era o meu motivo de vida.
Em tudo sempre espero
e também sempre no Senhor alcanço.
Como posso esperar algo que não vejo?
Foi assim e sempre assim será.
Não conseguiremos, jamais,
vitórias sem lutas.

Espelho-me muito na vida de José (do Egito).
Um sonhador, desprezado,
humilhado, marginalizado pela própria família
(os irmãos que o venderam),
esquecido e tantas vergonhas e tristezas
que passou esse homem de Deus.
A ponto de perguntar:
- Deus por que esqueceu de mim?
Muitas lutas em muitos homens de Deus também:
Moisés, Davi, Jó, Daniel, Paulo...

Aqui está a chave:
Não é o “POR QUÊ” e sim “PARA QUÊ”.
Em todas essas,
como conhecemos seus testemunhos,
percebemos que havia um “PARA QUÊ”.

Assim é também na sua e na minha vida.
Existe um “PARA QUÊ”
que só veremos depois que
Jesus agir soberanamente em nossa vida.
Os nossos olhos humanos
não conseguem geralmente ver.
Mas Jesus enxerga o que não percebemos.
Por isso mesmo precisamos da FÉ.

A essência da Fé
é termos a certeza de tudo o que esperamos
e a convicção de tudo aquilo que não vemos.
Loucura para o mundo mas não para nós,
pois sabemos que é
o poder de Deus em nossa vida.
Que Deus te abençoe infinitamente.

Sem comentários: