sábado, 17 de novembro de 2007

O Anjo dos Relacionamentos Amorosos

"Um dia, enquanto eu meditava sobre relacionamentos amorosos, o anjo encarregado desse assunto me disse para "pensar nos relacio­namentos como o vínculo de inocência e harmonia entre todos os in­divíduos. É claro!



Os relacionamentos amorosos significam mais do que atrair uma alma gêmea ou descobrir a receita de viver sem conflito com alguém, pois o verdadeiro vínculo deve incluir toda a família planetária".



Se você está em harmonia com tudo e com todos, você irá emanar o amor, para a necessidade do outro.

A sua capacidade de amar está vibrando em sintonia com a sua aenergia.



O semelhante atrae o semelhante.

Se você, está em harmonia com a vida, como ela é...

A vida irá te amar e colherá flores para você no seu jardim...



O amor nasce primeiro dentro da gente... No céu da mente...

A consciência da nosso ser, do nosso eu no mundo irá definir nossas atitudes e reações.



Compreenda que aquele que pensa para agir, vê o horizonte..., e será capaz de prever o "futuro"...

Quanto maior sua percepção interna e do mundo, maior o alcançe das suas mãos...



Se a tua mente é um inferno de agressividade, de reação; e você briga com o mundo o tempo inteiro, então você atrairá na sua faixa vibratória alguém igual a você.



"Mas, por que eu não tenho paz?

Por que eu tenho que lutar e brigar com o mundo?



Quando tudo isto começou?

Será que eu preciso brigar para viver? do que eu tenho medo que eu não posso ter paz...?"



Encontrar a paz é um desafio para uma pessoa que vive neste inferno?



Você irá buscar situações no mundo, que irão materializar o seu inferno interior, em relações que deveriam ser afetivas.



Ou você poderá encontrar um companheiro(a) que tem necessidade de ser sua vítima; para pagar seus pecados, e ser punido(a).



“E quando perguntei qual é a pedra fundamental de qualquer relacionamento, ele respondeu:“ Responsabilidade - capacidade de corresponder às necessidades do outro sem diminuir as responsabilida­des com que ele ou ela deve arcar. Essa é a chave para as relações corretas". ­



Segundo ele, quando duas pessoas iniciam um relacionamento, qual­quer tipo de relacionamento entre amigos, amantes, marido e mulher, pais e filhos ou companheiros de trabalho, ambas as partes devem ser responsáveis.



A responsabilidade é o compromisso da sua alma de investir na sua felicidade e na felicidade do outro.



Se você brinca com as pessoas, não valoriza os sentimentos do outro, e justifica seus erros e fracassos, pelo fracasso do outro.



Se você se vinga da vida, dos seus fracassos no seu companheiro afetivo, e vive competindo com o parceiro...



Você está escrevendo a história da sua vida afetiva, de irresponsabilidade com você com o mundo mundo.



A responsabilidade cria raízes, confiança, estabilidade nas relações afetivas com o mundo.



Responsabilidade significa amor, com o outro, respeito e solidariedade. Se você não consegue sentir isto pelo vizinho, Você irá procurar um parceiro que seja o seu espelho.



Mas, se você não assume seus atos, seus fracassos e culpa o outro pelos seus erros e fracassos; então você irá repetindo e repetindo... As suas escolhas refletem o seu caráter, seu jeito de ser.



Suas escolhas, seu destino...



Olhe para dentro... "Mas, o que eu quero do meu amado(a)"

Mas, o que eu quero para mim.."



Defina suas metas, suas escolhas...



Nós carregamos muitos eus, e se você permite que o "eu' que é

'desastrado', assumir suas palavras, e atitudes; você não conseguiu expressar a consciência de luz, de amor que sua alma tanto necessita.



Se você, não para para ouvir os seus muitos eus, dentro de você, seus muitos personagens, falarão por você...



Somos inconscientes, as vezes falamos sem pensar, sem refletir. O ego de muitas caras fala e fala e pensa que vai controlar.



O ego, age como um infantilmente, pensando que vai dar tudo certo, e que está tudo "sob controle" e que ele vai conseguir enganar o tempo todo.



"E essa responsabilidade inclui compreender aquilo que é necessário para uma ligação de boa qualidade e depois corresponder totalmente a essas necessidades.



Mas isso deve ser feito sem violar o livre-arbítrio e sem tirar da outra pessoa a oportunidade de crescer física, emocional, "Mental e espiritualmente. Mais adiante, veremos como fazer isso.



Por ora, vamos lembrar que cada um de nós veio com uma tarefa da alma e que não devemos tomar o lugar da outra pessoa na Escola da Vida e tentar fazer as lições por ela.



Fazer os testes por outra pessoa é tapeação cósmica, e isso acarreta carma para todos os envolvidos.



Há alguns anos, ouvi um místico dizer que o credo para o novo mundo deve ser: " Nós somos uma só pessoa e eu sou responsável por você."



E um amigo me contou uma vez o antigo significado do que Cristo disse: "Dar aquilo que é necessário." Podemos compreender agora o significado de "responsabilidade" - a qualidade de ser responsável sem intromissões, para que possamos dar apenas aquilo que é necessário.



Mas tudo o que realmente temos para dar aos outros são os frutos da nossa própria consciência, o que significa, mais uma vez, que o ponto de partida em qualquer relacionamento correto e amoroso é a pessoa que você vê espelho".



Nós amamos, aquilo que admiramos. O mundo vive em nossa mente, nós colorimos o mundo com o nosso humor.



Olhe para dentro, encontre sua criança e começe pelo início -

aprendendo a gostar de você.

Precisamos saber qual o sentido e o significado de felicidade para nós.





A percepção da realidade está colorida com o emocional, afetivo, espiritual de cada pessoa.





" Ou seja , Em primeiro lugar, não podemos amar verdadeiramente outra pessoa se não amarmos a nós mesmos, e essa verdade é enfatizada e explicada em Marcos, 12:28-31.



"E aproximando-se dele, um dos escribas que os tinha ouvido disputar, sabendo que ele tinha respondido bem a eles, perguntou-lhe: (Qual é o primeiro de todos os mandamentos?



E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.



Amarás pois o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma, e com todo o teu entendimento, e com todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento.



E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."



Jesus nos diz que "o Senhor é o único Senhor", o que quer dizer que a consciência divina, o Eu-Mestre, é o único Eu de cada indivíduo neste plano e além dele.



Já examinamos antes a Verdade da Individualidade, e vamos enfatizá-la agora. Se você pegar uma tela em branco. tela em branco e desenhar círculos dourados sobre ela, terá uma analogia grosseira da Individualidade. Ao primeiro olhar, verá apenas círculos, mas o denomi­nador comum de todos os círculos é a tela.



Ela representa o Espírito de Deus universal, e a tela no interior de cada círculo representa esse Espírito individualizado –Como um Eu individual. O círculo dourado simboliza a nossa consciência da Verdade e, quando olhamos para dentro, estamos

contemplando a nossa identidade divina: onipresença, onipotência e onisciência que se expressam como ser individual."

Sem comentários: