terça-feira, 6 de novembro de 2007

Haverá Mudança Sim

Apesar de meus poucos anos, menos de um século, porém, mais de cinco dezenas de anos vividos e nesse espaço, tentando ser um observador social e do comportamento humano, creio que a deteriorização dos relacionamentos e os procedimentos de auto destruição e principalmente do meio ambiente e que, já se aproximam dos extremos de tolerância, farão re-ascender no Homo sapiens o instinto de preservação da espécie e automaticamente acionarão os interruptores dos sentimentos de querer, de respeito entre as pessoas e destas com o meio ambiente.
O bem pode ser sufocado pelas ações estupidas e que nesses últimos anos vem crescendo assustadoramente, como diárias tempestades de areia. No entanto, quando esses grãos são levantados pelos ventos do ódio, da ira, quer pela diferença de credo, quer pela tês com mais ou menos melanina, estarão formando "dunas" de proteção e que isolarão de um lado o que ainda poderá ser soprado e no outro os que não se deixaram levar pela tormenta do ódio e da intolerância.
Não é uma simples questão de maniqueismo!
Entendo que a humanidade é ciclica. Lógico está que a genetica é o mais potente e inquestionável transmissor de condições humanas.
Não resta menor dúvida de que as pessoas de bem, são a maioria: E PORTANTO EM ALGUM ESPAÇO NO FUTURO OCORRERÁ UMA SELEÇÃO NATURAL E O BEM POR SER EM MAIOR QUANTIDADE SUFOCARÁ O MAL. Não será através de uma insana luta mas sim, e simplesmente pelo fato inarredável de que os espaços em grande escala estarão ocupados por flores e os espinhos, serão apenas um vestigio de um tempo de esgoismo, de choro e dor. A humanidade por ser criação de Deus, está, sem dúvida condenada a um dia ser muito feliz e ter muita paz.

Sem comentários: