quinta-feira, 1 de novembro de 2007

De mãos dadas com a lembrança

Desperta o dia!

Preparo-me para meu caminhar solitário.

Percorro vagarosamente a praia deserta recebendo os primeiros raios do grande astro e vejo a beleza de seu encontro com as águas que, por instantes, tornam-se vermelhas diante de sua força...

Esta imagem me faz lembrar da força do amor que vivenciei: tão forte que era capaz de transformar tudo ao meu redor em colorido de arcos íris único!

Novos passos e o encontro com as andorinhas, que, acima de mim, fazem orquestra, saudando-me e, agora, já são minhas companheiras no caminhar.

Vem os quero - quero saindo dos arbustos... alguns ainda filhotes correm livremente pelas areias e me faz recordar do tempo que assim sentia-me correndo solto, sem medo de nada, forte para tudo.

Mais passos e começo a ver os primeiros seres humanos e todos a saudação do bom dia!

Alguns param e elogiam a minha pequena princesa que nunca se desgarra e prossigo...

Após longo percurso paro em local de alimentação... compro algo aos meus amigos peludos que sempre me acompanham... sento-me ao banco e ali faço o café da manhã destes animais, que vivem sim, na rua, mas sentem meu estado de espírito e estão sempre ao meu redor tentando fazer o sorriso voltar a face...

Mas enfim, começo o retorno e vem as lagrimas à face!

Mais um dia vou sozinho, e volto para um castelo aonde não terei a quem partilhar o desjejum, enfim caminhei com as lembranças, só as doces, pois as amargas quero e luto para sepultá-las!!!

Sem comentários: