terça-feira, 6 de novembro de 2007

AMIZADE - UM ATO DE AMOR

Tenho um amigo
que não é perfeito
mas dou-lhe o direito
de simplesmente errar
porque seres perfeitos
não existem em nenhum lugar.

Acontece dele me esquecer
às vezes me colocar de lado.
Acontece dele não responder
a alguns dos meus chamados.

Meu amigo, como já disse,
não tem nada de perfeito
às vezes ele é todo errado
mas são nos seus erros
que eu tenho me achado
e é a minha paciência com ele
que cada vez mais tem nos aproximado.

Eu entendo suas falhas
que, pensando bem, são tão poucas
dentro desse mundo deformado.
Ficamos amigos por acaso
ou quem sabe por ordem de Deus
ou porque o destino
um ao outro nos ofereceu.

A razão dessa aproximação
na verdade, não é importante.
O que importa é que quando em nossas vidas
surgem alegrias ou tristezas
temos vontade de nos procurar
e se não conseguimos nos achar
a alegria fica pela metade
e a tristeza se multiplica sem dó nem piedade.

Meu amigo é meu muso
meu companheiro
um pedaço do meu corpo
e meu coração inteiro.

Ele é a presença que eu gosto de sentir
e a ausência que sou obrigada a permitir
porque meu amigo, assim como eu,
tem também outros caminhos a percorrer
e carinho para outros corações oferecer.

É isso o mais importante
que todos os amigos deveriam entender.
Não somos propriedade privada
de quem nos quer bem
assim como não devemos escravizar ninguém.

Amizade é um ato de amor
que não deve ser subjugado
a exigências, cobranças e dor.

Sem comentários: