domingo, 25 de março de 2007

ÚLTIMA RAINHA DO NILO

Viveste na opulência dos palácios, te tornaste rainha do Egito,enfraquecido nas lutas por poder. Talvez até, tu mesma nem pensaste que um dia entrarias para a história.



E cresceste... e ficaste poderosa, dominando o país que cobiçavas:um império erguido com suor,com duras penas e duros castigos: reino de ambição nas lutas milenares.



Não sendo bela, mas com a intuição, que na vida é tão própria das mulheres, sabias como conquistar aos homens, defender-se sem uso de armas, e muitos deles tiveste aos teus pés.



Júlio Cézar, sucumbiu aos teus encantos ao receber-te envolta num tapete:tornaste-te rainha até em Roma,onde o desprezo do povo te cercou e a Cézar, traidores o mataram.



Sem apoio, voltaste ao teu Egitoe com as mesmas armas que usavas,conquistaste também ao Marco Antonio;mas a tua arte não pôde prendê-lo: acordos políticos o fizeram partir.



Ficaste sozinha, mais nada podias... em Roma, o mais forte, detendo o poder,queria levar-te de volta aos romanos,para pelas ruas, expor-te humilhada,arrastada apenas como vil escrava.



A vida andou, teu Marco voltou;reuniram forças, retomaram lutas, dominaram povos, conquistaram terras... e mais uma vez o destino não quis: em plena batalha, o flagra a derrota.



Pensando-te morta, o guerreiro se mata.Tu ficas mais só, já não tens mais forçase te suicidas vencida e infeliz.... no VALE DO NILO, de tantas histórias,o teu universo, deixou de existir.

Sem comentários: