sábado, 24 de fevereiro de 2007

Chaves Libertadoras...

DESGOSTOQualquer contratempo aborrece.No entanto, sem desgosto, a conquista de experiênciaé impraticável.
OBSTÁCULOTodo empeço atrapalha.Sem obstáculo, porém, nenhum de nós consegue efetuar a superação das próprias deficiências.
DECEPÇÃOQualquer desilusão incomoda.Todavia, sem decepção, não chegamos a discernir o certodo errado.
ENFERMIDADEToda doença embaraça.Sem a enfermidade, entretanto, é muito difícil consolidar a preservação consciente da própria saúde.
TENTAÇÃOQualquer desafio conturba.Mas, sem tentação, nunca se mede a própria resistência.
PREJUÍZOTodo o golpe fere.Sem prejuízo, porém, é quase impossível construir segurança nas relações uns com os outros.
INGRATIDÃOQualquer insulto à confiança estraga a vida espiritual.No entanto, sem o concurso da ingratidão que nos visite, não saberemos formular equações verdadeiras nas contas de nosso tesouro afetivo.
DESENCARNAÇÃOToda morte traz dor.Sem a desencarnação, porém, não atingiríamos a renovação precisa, largando processos menos felizes de vivência ou livrando-nos da caducidade no terreno das formas.
Compreendamos, à face disso, que não podemos louvar as dificuldades que nos rodeiam, mas é imperioso reconhecer que, sem elas, eternizaríamos paixões, enganos, desequilíbrios e desacertos, motivo pelo qual será justo interpretá-las por chaves libertadoras, que funcionam em nosso espírito, a fim de que nosso espírito se mude para o que deve ser, mudando em si e fora de si tudo aquilo que lhe compete mudar.

Sem comentários: