terça-feira, 4 de maio de 2010

Mentir ou dizer a verdade?

Queima dentro de mim... a verdade...
Como viver bem... no meio
Desta mentirosa e falsa sociedade?
Se... Não se pode falar a verdade?
Mentem por tudo, mentem por nada!
Verdades são armas poderosas,
Que ameaçam a mentira escandalosa!
Mentem os políticos, mente o meu vizinho.
Ninguém aprende a mentir sozinho.
Mentiu o pai, mentiu a mãe, o irmão.
Mente a justiça... mente o ladrão!
Mentem os governantes da nação!
Sociedade pérfida, hipócrita sociedade!
De que vale usar de sinceridade?
Se a verdade está subjulgada à desonestidade?
Até eu... fui obrigada a mentir... por falta
De coragem de dizer a verdade!
Mas, confesso, amarguei o nojo
Por ter sido conivente, fraca, covarde!
Guardo então... minhas verdades
Para poucos, para uma minoria...
E vamos viver de ficção e alegoria...
Comendo mortadela e arrotando caviar!
Aplaudindo os imbecis que estão a falar!
Calem então... a minha boca!...
Mas, permitam-me desse hospício escapar!
A verdade é um vulcão,
Um dia entra em erupção!
Quero ver para onde os mentirosos irão!
A luz da terra... será um imenso apagão.
Todos gritando e correndo em vão!
Pena que os bons tenham sido medrosos...
Que todos tenhamos sido omissos...
Quando o mundo estiver no abismo...
Não vai adiantar espernear e gritar:
Não Tenho Nada Com Isso!...

Sem comentários: