quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tempo

Ó TEMPO, porque és tão oscilante e incerto!
Ó tempo, presenciaste minha dores e as minha venturas
Por isso, ó tempo, devolve-me os abraços dos meus amores.

Ó tempo és agora momentos das minhas saudades...
Ficaste. ó tempo. com minhas paixões e os meus amores,
Deixaste comigo, ó tempo, somente as minhas dores!

Ó tempo, às vezes, passas e somes tão apressado!
Ó tempo, logo serás porvir! Traz-me paz, eu te espero ansioso,
Aja com lealdade, não me enganes, senão fico frustrado!

Ó tempo que passas célere, não leva o meu amor,
Ó tempo, sei que não voltas mais! Deixa comigo
Os meus bons momentos de felicidade,

Faças assim para não aumentar a minha dor!
Deixa comigo minhas alegrias e a vontade de viver,
Não faças do meu viver, um mundo de saudade.

Leva, para sempre os meus dissabores,
Ó tempo, ja tive tantas e tantas desilusões.
Deixa-me, por favor, o afago. dos meus amores...

Sem comentários: