segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mais que uma música, além de uma canção....Ave Maria

Desde criança que ouço esta musica
que sempre me fascinou e ainda me fascina
a musica da Ave Maria, como que me encanta
seja orquestrada ou cantada
na língua que for, é um louvor ao amor
Ligava o rádio as seis horas somente para ouvi-la
Morava próximo a igreja do Bonfim
e do meu quarto, de uma pequena seteira
via quando acendia a luz vermelha do crucifixo
em cima da Igreja
ouvindo a sempre minha preferida melodia
a da Ave Maria, cheia de graça
bendito é seu nome que do vosso ventre nasceu Jesus
Santa Maria mãe de Jesus, rogai por nós
pecadores, agora e na hora
de nossa morte amem
Uma composição de fou Gounod
em divina inspiração
Me dava e dá, uma sensação de Paz
e meu coração pensava que tudo teria solução
Quando via, sem me controlar
pela minha face uma lagrima escorria
não sabia se era de tristeza ou de alegria
Mas era como um ritual, a ouvia todo dia
Ainda hoje, esteja onde estiver, procuro ouvi-la
nem todas rádios as seis da tarde ainda a tocam
mas a "ouço", lá dentro no fundo da minha alma
alguma orquestra a tocar
completa, com todos acordes,
a canção que a minha alma se delicia
Ave Maria...

Sem comentários: