domingo, 24 de janeiro de 2010

JANELAS DE DEUS

Vou contar para vocês como Deus tem agido em minha vida!

Após 13 anos trabalhando como Procuradora Autárquica em São Paulo, fui demitida aos 49 anos, porque não tinha estabilidade.

Trabalhei incansavelmente na área trabalhista, representando o Estado em defesas muitas vezes indefensáveis, viajando por todo o interior e Baixada Santista.

Infelizmente não consegui a estabilidade, porque precisava ter 05 anos ininterruptos de serviço público na data da promulgação da Constituição Federal de 1988, sendo que para mim faltaram apenas 03 meses para completar esse tempo!

Foi muita falta de sorte. Na época me revoltei, porque em meu lugar contrataram dois advogados de vinte e poucos anos para cuidarem dos quase 500 processos trabalhistas que eu assumia sozinha!

De repente eu me vi desempregada aos 49 anos, após 13 anos de dedicação!

Quando meu marido faleceu em 1999, eu me mudei para o Guarujá e prestei concurso para a Febem, para ocupar um cargo em que havia apenas 04 vagas. Eu já estava com 53 anos e mesmo assim, passei em 1º. lugar!

Deus, em Sua infinita misericórdia, me recompensou daquela injustiça lá atrás, quando uma porta se fechou na minha cara.

E agora Ele abria para mim aquela imensa janela!

Já trabalhando na FEBEM, Ele permitiu que um velho sonho meu se realizasse: a compra de uma linda casinha, onde vivi por cinco anos.

Aí me aposentei da Febem (já tinha tempo em empregos anteriores) e fiz a bobagem de sair de lá para morar num apartamento à beira-mar.

Então fui roubada por duas estelionatárias que se faziam passar por corretoras e tive que vender minha casa bem abaixo do preço para cobrir o prejuízo. Fiquei arrasada, mas não me revoltei, porque a culpa tinha sido minha: fui ingênua!

E outra porta se fechou...

Nunca perdi a esperança de voltar a morar numa linda casinha rodeada de jardins, como era a minha... Finalmente consegui vender meu apartamento, mas não conseguia comprar a casinha dos meus sonhos... Então Deus veio em meu socorro! Tive que vender meu carro para completar o pagamento da casa, mas valeu a pena!

E outra janela se abriu...

Desta vez, com direito à vista para um belíssimo jardim!

Sem comentários: