sábado, 10 de fevereiro de 2007

CONSCIÊNCIA

Revolta-me:-
saber que o ser humano é tão arrogante a ponto de se achar dono do mundo e dos espaços que o cercam;- saber que o homem se acha imortal, indestrutível a ponto de maltratar outras espécies e até extingüi-las;Horroriza-me:- saber que extinguimos alguns animais como: Arara-azul pequena, o Maçarico-esquimó e o Minhocoçu;- que outros estão em vias de extinção;- que os noruegueses continuam matando baleias;- que para nos alimentarmos de atuns, golfinhos que os adoram, são mortos nas redes de pesca;- que há uma Comissão Baleeira Internacional para regular o sacrifício das baleias e que na verdade é uma comissão fraudulenta: baleias grandes devem ser sacrificadas para não acabar com o número de peixes;Acalma-me:- saber que alguns animais saíram da lista de extinção: Veado-campeiro, Lobo Guará, Gato-do-mato, Doninha-amazônica, Jacaré-açu, Jacaré-do-papo-amarelo, Gavião-real e Surucucu;- Acalma-me saber que existe o GreenPace; - saber que existem atos humanitários a favor do meio ambiente;Consola-me:- ter pessoas que acreditam em Deus; e as que não acreditam, serem boas e humanas, como todo ser consciente deve ser;- ter pessoas preocupadas em manter todo tipo de vida saudável;- saber que há pessoas que acreditam no amor e no seu poder de consertar e conservar o planeta;Quisera:- conhecer-me melhor e a outros homens também;- saber mais da evolução da consciência; e por que o ser humano pouco evolue e tão lentamente;- perceber que a inteligência está sendo empregada para o bem;- conhecer mais pessoas preocupadas com a biologia da conservação;Sinto pena:- dos arrogantes;- dos egoístas;- dos medíocres;- daqueles que não aprendem as lições da vida e da natureza;E, por fim, tenho a consciência:- de que somos só mais uma espécie no planeta, dentre todas as outras;- que o mais importante que uma espécie pode fazer por outra é salvar vidas animais ou vegetais;- que a forma mais adorável de acordar é perceber que o mundo está em paz, sem mortes desnecessárias e violências de qualquer espécie! E que para isto é necessário muita educação, respeito, e muita prece!
Margaret Pelicano

Sem comentários: