segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um Sonho de Mãe

Não sei ao certo
se estou acordada ou dormindo,
se é sonho ou real,
mas o que tenho a dizer
é algo muito especial !

Parecia que estava no infinito caindo,
mas o cheiro do lençol me dizia
que estava comigo.Mesmo fadigada
nunca se entregava na batalha...

Força de ursa, olhos de águia...
Cuida da jovem imaturidade com ternura,
enfrenta adversidades com postura,
verás que um filho teu não foge a luta !!!

Quando não tem o que dizer,
fala com o olhar, quando não pode olhar
lhe toca com um simples pensar;
desejar, desejar...

Um sonho de Mãe !
Um sonho de Mãe !

Quem ama critica,
fala as palavras certas
nas horas benditas;
nunca se demonstra esquecida !!!

Sua filha na vida se diz perseguida
quanta bobagem !!!
quanta bobagem !!!
fraqueza que criança cria,
força de herói ou a raiva de bandida

Não importa a idade,
de que vale toda a sua criação,
se não tiver em si uma única verdade,
viver com dignidade...

Ela mesma diz que nessa estrada
só estamos de passagem,
rico ou pobre, santo ou ladrão
para ela é indiferente...
Mãe tem outro coração !

Um sonho de Mãe !
Um somho de Mãe !

Ela também erra...
Mas sejamos justos,
quando erra, não erra como Mãe
e sim como a filha que não ouviu
a própria Mãe...

Ela percebe o que está errado,
o que tem lhe incomodado,
pronta para hora de amar,
e paciente na lição escolar...

Vai tomar banho menina !
Vai ficar de castigo !
Castigo certo e merecido...
Mas também no dia de amanhã,
me verá sempre como uma campeã !

Na minha cabeça passava
algumas idéias, teorias, ideologias...
E até algumas heresias...
Mas a mensagem do dia,
é que Mãe é sagrada;
e deve ser venerada !!!

Um sonho de Mãe !
Um sonho de Mãe !

Sem comentários: