segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DEFININDO BURRICES

Convencionou-se chamar a pessoas desprovidas dos mais elementares vestígios de inteligencia de "Burro", e chega a ser interessante a analogia que se faz entre essas pessoas de baixo potencial mental com nossos amigos muares. Convenhamos que não tem nada a ver.



Chamar alguém de “burro” porque não sabe fazer certas coisas, ou porque não as faz direito, chega a ser uma burrice, já que o burro cumpre direitinho sua função. Faz seu trabalho corretamente e com dedicação. Quando bem treinado, dificilmente faz alguma coisa errada... Portanto, ele pode ser burro, mas não é burro, e na verdade, talvez burro seja quem pensa que suas reações, digamos, contraditórias devem-se à burrice. O que o burro tem, é uma personalidade muito forte, e não gosta de fazer nada forçado, a exemplo de muita gente que prefere ser chamada de individualista, quando o correto seria ser chamado de burro, por sua teimosia e insistencia em querer fazer prevalecer seu ponto de vista.



Chamar de burro alguém que seja teimoso, até que posso concordar, pois o bichinho, realmente quando cisma de não fazer algo, não faz mesmo, pois tem suas convicções bem arraigadas, e é difícil convence-lo do contrário.



Quando um burro empaca, a coisa mais difícil que existe, é faze-lo desempacar, assim como certas personalidades da política brasileira e mundial, que esses sim, são burros mesmo... Por sua teimosia crônica, merecem o epíteto de burros... Mas são personalistas.



Mas, na verdade, burro, o burro não é. Teimoso sim, mas burro (pelo menos no sentido que os humanos querem dar), ele não é, de maneira nenhuma.



Em seu trabalho, desde que bem conduzido, não faz nenhuma burrice, faz tudo certinho. Em compensação existem pessoas que por mais que procuremos ensinar-lhes como desempenhar suas funções, nunca chegam a aprender. Sempre fazem burrices. Como não são burros, ou seja teimosos, desistem de tentar aprender, e asism, são promovidos a, digammos, asnos...Será que disse alguma asneira?



Quem é burro então? Pensando bem, possivelmente entre si, se um burro fizer uma burrice, um outro irá zurrando chamá-lo de “pessoa”... Ele não terá feito uma burrice, mas uma gentice...



Essa é a grande realidade da coisa. O burro, pode ser burro, mas nunca poderá ser chamado pejorativamente de burro, pois, apesar de ser burro, não o é... pelo menos, não nesse sentido.



Fica então a pergunta... Sendo o burro um animal que aprende tudo o que se lhe ensina, dentro de suas funções e faz o trabalho direitinho, por que chamar de burro a alguém que não consegue assimilar os ensinamentos?.



Penso que idiota estaria melhor aplicado.



Vamos organizar uma campanha para limpar o bom nome dos burros.



Vamos evitar a burrice, digo a idiotice de chamar um burr...digo, um idiota de burro.



Vamos dar ao burro seu devido lugar na Sociedade Equina.



E se alguém quiser me chamar de burro, posso replicar dizendo que não sou teimoso, até que sou bem cordato...



Resumindo, burro, não é burro, é teimoso. E quando alguém lhe chamar de burro, não seja teimoso, concorde, principalmente se você for um fiel cumpridor de ordens, um desses funcionários perfeitamente cônscio de suas obrigações e que faz tudo direitinho, pois é assim que é o burro. Acredito que se um burro prestar vestiburrar, digo vestibular para qualquer faculdade, não cometerá tantas "gentices" como certos alunos cometem...



Vamos devolver o burro à sua real posição, bem assentado sobre suas quatro patas...



Vou insistir teimosamente numa coisa... UM LINDO DIA PARA TODOS.

Sem comentários: