sexta-feira, 6 de março de 2009

EU GOSTO DE MIM !

Vem, meu amigo! Agora não é tempo de cobranças,
existem coisas de maior importância!
Não te bastam as responsabilidades assumidas desde o tempo de infância?

É hora de nos darmos as mãos...
Nossos pés clamam liberdade!
Descalços ganhariam o chão,
de estradas serpenteando à vontade...

Vem, meu amigo!
Desta vida já fizeste a faculdade e
não duvides, o doutorado !
Já serviste a Pátria com tuas mãos
desarmadas e com teu suor derramado!

Não há tempo para coisas pequenas!
Os filhos já estão criados...
Viver o que te sobra vale à pena,
já nascemos com dias contados !

Os violões carecem de tocadores,
sofrem no descaso, abandonados!
As ruas choram pelos trovadores,
que um dia foram apaixonados!

É tempo de abandonar velhos conceitos!
Jogar o teu fardo pesado no chão...
Abraçar o mundo? Não tem jeito!
Poupe as dores do coração...

Não sabes que a partir de um certo tempo
temos só subtração?
Amigos , família, filhos e um dia nós...
Quando acordamos, estamos sós,
até que Deus nos estenda as mãos...

Vem, meu amigo! Agora não é tempo de cobranças!
Existem coisas de maior importância :
dançar, caminhar, viajar, poetar, escrever ...
Amar, se ainda nunca amaste,
neste teu envelhecer!

Com a alma correres,
nas olimpíadas dos sábios!
Levantares o troféu do prazer
com um sorriso nos lábios,
enfim...

Venceres a ti mesmo!
Gritar a esmo :
-Eu gosto de mim!

Sem comentários: