sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

"A coisa certa na hora errada"

Um jovem agricultor tinha uma namorada muito bonita. Ele tinha tudo para ser feliz, mas andava muito triste. Isso acabou chamando a atenção de um velho amigo da família que, procurando ajudar, perguntou:- Como procedes no teu dia-a-dia?

O jovem agricultor respondeu:- De manhã bem cedo passo para ver minha namorada e depois vou ao campo ver como andam as atividades dos trabalhadores das minhas plantações. Ultimamente, entretanto, a namorada não tem parecido tão bonita como era e a plantação anda meio sem vida.

- Então, dou-te uma sugestão: quando levantares, primeiro vai visitar teus campos; só então, na volta, passa para ver tua amada.
Algum tempo mais tarde... os dois amigos voltaram a se encontrar. Agora o jovem estava alegre e satisfeito.


O seu amigo percebeu a mudança e disse:- Tu não fazias nada errado, mas havia um problema: fazias a coisa certa na hora errada! Logo cedo tua namorada ainda estava com sono, os olhos estavam meio fechados e sem brilho; ela nem havia se penteado nem se perfumado. Da mesma forma, já com o sol alto, as plantações ficam mesmo caidinhas, pois já perderam o frescor do orvalho da madrugada, que lhes deixa bonitas e viçosas.



Muitas vezes estamos certos, porém, no lugar e hora errados,quem de nós não vivenciou isso não é verdade? No entanto, é importante percebermos nossos erros ou os erros do momento e nos redimir, assim nos tornamos mais fortes para os embates da vida e mais experientes também, porque já dizia a frase: "experiência não é o que acontece com você e sim o que você faz daquilo que te aconteceu"

Sem comentários: