terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Soldado do Bem

Sinto-me um soldado do bem.
Sou forte, energético, autoconfiante e positivo.
Na mão direita, porto a espada da verdade no nível em que a reconheço e, na mão esquerda, o estandarte da compaixão .

Sei dar um passo à frente e dois atrás, se necessário.
Sei sorrir em silêncio e chorar em público.
Sei impor meus pensamentos positivos nas bordas do mal e os defender em nome de Deus.
Sei amar a todos incondicionalmente, sem esperar gratidão.
Sei magoar, se preciso, e pedir perdão, se necessário.

Às vezes, é preciso ter coragem para falar duras palavras, duras para quem ironiza, quem deturpa e escarnece o bem e a verdade.
Defendo meus pontos de vista francamente, não me envergonho de errar, mas sei os reconhecer.

Sei ser discreto e silencioso ou extrovertido e ruidoso.
Sei que não sou perfeito, nem dono da verdade. Posso errar em qualquer coisa, a qualquer momento, mas sempre estou disponível a humildemente reconhecer que o bem e a verdade se manifestam de diversas formas, em lugares, tempos, ambientes e consciências diferentes.

Estou sempre disponível a servir, seja à noite, seja de dia, no corpo físico ou fora dele, em projeção astral, seja pelo esclarecimento, seja pela consolação, seja a apenas uma consciência, seja a várias delas.

Como filho de Deus, consciente e lúcido dos propósitos de meu Pai para comigo, sempre levo minha simpatia e meu sorriso para O representar da melhor forma que posso, independente de minha roupa ou do lugar em que me encontro.

Sou um soldado do bem, um sargento da paz e um general do amor.

Sei que a grandeza de um ser consiste em perceber a sua magnitude, perante a imensidão dos cosmos, de que nada somos, nada fazemos, criamos ou sentimos, se não for por origem de Deus.

Sem comentários: