terça-feira, 29 de janeiro de 2008

EU VOS DEIXO O MEU AMOR

Se quiser a paz, não basta só quere-la, é necessário muito mais! Querer apenas, é como duvidar na porfia do tempo que há de vir, querer não é o suficiente para fazê-la acontecer.

Observa as ondas do mar, não se movem por que querem, mas por que são impelidas pela brisa que não se vê, mas se sente.

Veja o desabrochar das flores, não se abrem por que querem, mas pela força do amor que não se vê, mas se pode absorver na sua pureza, ou na sua plenitude.

Assim também é a paz almejada, querida e por muitos, apenas desejada.

Muitos dizem que querer é poder, mas aí não reside o seu contrário, então o poder não está no querer, mas sim no amor absoluto que tudo move.

Se queres a paz, então primeiro busca o amor que está em tudo, por conseguinte em ti mesmo, basta apenas aflorá-lo com sabedoria, sem querer compreende-lo, pois o amor se aflora, se absorve e se sente, mas não se compreende.

O tolo diz, eu sinto e compreendo o amor, mas o sábio silencia olhando para as flores, deixando seu coração pronunciar, o amor é o amor e ainda que o sinta em toda sua plenitude, jamais poderá entendê-lo, por que Deus o fez em amor e ninguém jamais poderá por ele falar ou por ele compreender, por que o amor tem a sua própria voz.

Assim também é a paz tanto querida e almejada, mas antes, primeiro o amor para obtê-la.

A paz sem amor não é possível, por que o amor é a própria paz. Eu vos dou a minha paz, Eu vos deixo a minha paz,

Assim Ele se pronunciou, em outras palavras:

Eu vos deixo o meu amor.

Sem comentários: