Não faz muito tempo, ouvi de um amigo, queixas e mais queixas. Dizia-me estar sofrendo de depressão.
Interessei-me pelo assunto, procurei saber o que vem a ser, na realidade, essa tal de depressão (conheço muito, problemas de pressão alta ou baixa, mas tudo junto, não sei o que é). Cheguei à conclusão de que essa tal de depressão deriva de outro problema sério, chamado stress, (ou estresse, como couber melhor nas palavras cruzadas...). Ora, juntando-se os dois, leva muita gente até ao suicídio.
Bem, são problemas derivados de uma absoluta e total falta de poder de concentração. Temos, sempre, que procurar controlar os pensamentos, de forma a nunca permitir que a negatividade nos domine. E a melhor maneira de conseguir-se isso é não nos deixarmos dominar pelos problemas, procurando desviar o pensamento para coisas mais amenas. Muitos poderão dizer: É fácil dizer isso, quero ver fazer. Bem, a melhor sugestão que posso apresentar, é o que sempre faço. Quando os problemas surgem (sempre os tive...e muitos), sempre procuro desviar o pensamento para coisas boas que tem acontecido em minha vida (todos sempre têm boas lembranças às quais possam se socorrer nesses momentos).
Após essa reflexão, mais calmo, volto a procurar as soluções...e elas sempre surgem. Ora, se dá certo comigo, pode dar certo com todos, pois todos nós temos a mesma capacidade de pensamento e reflexão.
Sempre está em nossas mãos e em nossa cabeça a melhor maneira de resolver problemas.
Sem comentários:
Enviar um comentário