terça-feira, 18 de novembro de 2008

Estrelas minhas

Pra onde foram minhas estrelas?
Não sei responder até uma paixão depois,
e, se o vento levar um recado pra tempestade
e voltar antes da tarde começar a noite?


Espanta-me o amanhecer sem luz,
o céu se abriu e engoliu meu tesouro,
o sol não tem dourado, nem calor,
onde foi a chuva que minha alma refrescou?


O mundo está deserto por algumas horas,
falta-me a lua com seu brilho prata,
falta-me o risco de todas as meninas cadentes,
sou louco, como elas que caem e se apagam.


Digam-me agora, aonde vou sem o amor,
meus olhos cegos estão secos e sem sal,
o corpo destruído pelo mal do sem paixão,
preciso estrelas, calor de sol, meu céu sem dor.


O mundo está deserto por algumas horas,
espanta-me o amanhecer sem luz,
digam-me agora, aonde vou sem o amor?
Pra onde foram minhas estrelas?

Sem comentários: