quinta-feira, 25 de setembro de 2008

SONHO DO PECADO

Foi um sonho profano
Eu estava mal-humorado,
Até mal-intencionado,
Vestido de franciscano,
Desnorteado, ao léu,
Fui "in loco" no céu
Com a minha cabeça a mil,
Para a tão badalada festa,
Do desfile o "mulheril".

Era um ambiente tranquilo
Simples, mas sofisticado,
Havia muito respeito,
Ninguém pensava "naquilo"
Mas, para a surpresa geral,
Apareceu uma morena
No seu requebrado
Era um louco remexido,
Remexido e rebolado.

A morena estava seminua,
Uma verdadeira confusão!
Trazia uma maçã na mão,
E gritava:
Eu sou tua!!!

Ela bradava! Me leva!
Enlouquecida de amor...
Quem gritava era a Eva
Que horror!

Pensei "cá com meus botões",
"Tá ferrado o Adão!"
São Pedro estava no sertão
São José, ruborizado,
Foi avisar ao São João,
O responsável pela festa!
Que Terezinha balançava a cabeça,
Em total desaprovação...

Era a Eva em mais uma recaída.
Na sua vida de paixão,
Foram tantas na sua vida!
Ouvia-se gritos!
Ela perdeu o juízo!!!!
Por causa da sua loucura
Ela já foi expulsa uma vez
Do paraíso...

Enquanto São João
Não vinha, fiquei olhando
O jeito do rebolado dela,
Ui!!! Ela olhou para mim
E me ofereceu a maçã,
Não, não quero não,
Com medo, respondi!

Ela fazia tremenda confusão.
São Pedro foi passear
E deixou tudo ao léu,
Por isso,
Estava assim o céu!

São José, preocupado,
Tinha ido chamar,
E chegou apressado, São João,
E como amigo do Adão
Mandou a festa, parar!

O que é bom dura pouco,
Eu estava até gostando,
Mas já estava meio louco,
Coisas de quem pensa
Que não se engana, não!
Aí fui castigado,
Rolei e caí da cama
Bati os peitos no chão!

Nunca mais vou me deitar
Sem antes, muito rezar!
Agora, acordado,
Estou com o "coração na mão"
Pedindo aos santos perdão,
Pelo sonho do pecado!

Sem comentários: