sábado, 30 de agosto de 2008

SEMPRE APRENDENDO LIÇÕES...

Sempre ao acordar pela manhã
abro portas e janelas da minha vida
ouço os passarinhos que cantam
e, as flores que se ostentam garbosas...
Ativo a minha coragem
para bem administrar o meu dia
com prévio planejamento
e, muito sonho como alimento...

Ativo também a minha percepção
para corrigir o meu barco
quando ele está na contramão...
Quando sua bússola fica desnorteada
ou, quando foi atingido por uma granada...
Cuido da minha inteligência
para que sejamos aliadas
sempre rumando juntinhas
fugindo das emboscadas...

Uso o meu pensamento
para escrever o que é bom...
Com palavras que são pétalas
do jardim do meu coração...
Dos frutos que ali foram plantados
para servir uma bela refeição...

Também alimento e fortifico a minha fé
para me unir cada vez mais ao meu Pai celeste...
Sei que as dores são avisos...
Sei que os desafios me dão aprendizado...
Sei que meu coração ocupado com amor
não tem espaço para o medo e rancor...

Procuro viver o presente
porque nele eu posso agir...
Deixo o passado no seu lugar
para dele somente desfrutar...
Levanto o meu tronco
e enxergo mais distante...
Vejo o espetáculo do sol nascer
e, quando elegantemente se põe...
E, assim vou aprendendo lições....

Sem comentários: