sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A VIDA É UM PALCO

No palco da vida
há que se ter muita sabedoria,
para com ela aprender a lidar.
No decorrer de cada ato representado,
o importante não é só atuar,
mas usar todo o nosso talento.
Usando as falas e a expressão corporal
sempre com a tão importante melodia da simpatia.
Aprendi ao longo da minha história,
ainda em plena representação,
que nada se alcança com grosseria.
Posso estar com o coração partido,
o pranto engasgado na garganta,
mas o publico ao redor dirá de mim...
Porque ou de que será que ela ainda assim sorri?
Sim, sorrirei sempre, pois que a minha dor,
a sete chaves fecho em meu coração.
Posso estar no auge de uma profunda tristeza
sabendo que sou incapaz de reverter à situação.
Os olhos encharcados e o rosto desfigurado
pelo sofrimento que me despedaça a alma.
Ainda assim vou esperar alcançar
a tão esperada e sonhada alegria.
Aprendi, no teatro da minha vida
que é muito fácil perdoar quem não se ama,
mas que é muito menos fácil aprender a perdoar,
principalmente a quem amo.
Por isso busco ainda este aprendizado,
para dai então poder dizer a mim mesma:
Enfim começastes a atuar
neste enorme palco da vida, com maestria

Sem comentários: