quinta-feira, 11 de março de 2010

Estrada da minha fé

Caminho com olhos da minha alma,
minhas palavras não têm a força das mãos,
meus pés andam por terras sem Deus,
mas, creio na qualidade do que divido.


Passo a passo ouço as palavras e aprendo,
às vezes tem pedras, às vezes feridas,
nada na vida se repete em ti ou no outro,
na minha alma guardo apenas minhas atitudes.


Do pó que viemos nada se transforma em ouro,
a vida é uma cortina que abre e fecha sem parar,
as imagens passam como sonhos, meus atos;
são monstros ou desenhos que enfeitam a estrada.


Todos os abismos têm uma ponte incompleta,
construo meu destino de ponta a ponta da vida,
falo com minha consciência todos os dias, confesso,
arrependo-me e caminho mais um passo a Deus.


Não sei e nem penso que recompensa terei depois,
mas sei, hoje posso me alimentar da minha fé,
olhar meu amanhã com esperança de homem bom,
minha alma cresce a cada dia, a cada oração.

Sem comentários: