segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SE PRECISO FOR

Meu sorriso é tão bem mais bonito
quando te tenho junto a mim,
sorrindo comigo as nossas alegrias
ouvindo-nos em silêncio se preciso for.

Meu sorriso assim alcança campos
pejados de espaços verdes e de grandes
planícies, para onde dirigimos nosso
sonho encharcado no róscido da manhã.

Meu sorriso é como que respirar
a tua própria respiração matinal,
com Cânticos de pássaros e sons
de ondas que fluem lá em baixo no Tejo.

Só tu me fazes sorrir qual menino que
brinca alegremente com seus amigos
e procura na mão de um adulto a
protecção devida para à sua inocência.

Contigo enfim posso adormecer com um
sorriso nos lábios, que o entardecer e a noite
são dos namorados e a lua espreita e vela pelo
nosso sono, tão tranquilo e cheio de amor.

Sem comentários: