segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

NOITE DE NATAL

Escuto na casa ao lado

Manifestações festivas.

Sinto-me só e isolado.

Estou sem alternativas...



Procuro dormir, já sonolento.

Logo ao deitar, chamam-me à porta.

Levanto-me devagar, meio lento.

Quem será? Pouco importa!



Pergunto ao inesperado visitante

Por que tocara a campainha.

Respondeu-me, no mesmo instante,

Vim fazer-te companhia.



Curioso, achei interessante.

Indaguei sobre seu nome.

Respondeu-me ser o aniversariante.

Perguntei se estava com fome.



Não, respondeu-me com bondade.

Meu nome é Jesus Cristo,

Alimento-me de tua felicidade...

Fiquei estupefato com o imprevisto.



Na casa ao lado, todos comemoravam

E festejavam meu aniversário.

Todos bebiam e me ignoravam,

Ficarei contigo no imaginário.



Acordo de súbito assustado,

Improviso rápido uma ceia.

Pode voltar, Meu Convidado,

Nesta linda noite de lua cheia!

Sem comentários: