segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

APENAS UMA MENSAGEM DE AMOR

Pode ser apenas uma mensagem de amor, que poderá servir para o Dia dos Namorados, como também para melhorar o relacionamento entre casais enamorados. Tenho notado que as mulheres ultimamente estão reclamando que falta romantismo para seus parceiros, que apenas se preocupam com a conquista do amor, mas se esquecem da difícil arte exigida para que a conquista seja mantida, confirmada e com bom prazo de validade.

Faltam aquelas pequenas atenções que desde tempos imemoriais sempre foram reclamadas pelas mulheres, cujo espírito romantico está sempre vivo e bem desperto. Antes, reclamavam mais sutilmente, pois elas não tinham voz ativa sequer para conversar com seus “amos e senhores”, que dizer para exigir, perdão, para implorar um pouco mais de carinho, um pouco mais de atenção, ao menos.


Mas, felizmente os tempos mudaram, em parte pelo menos, pois elas já conseguiram ser ouvidas e atendidas em muitas de suas reivindicações, mas ainda falta despertar o espírito romantico de seus parceiros.



Mas, pelo menos já conseguiram uma certa igualdade de direitos no campo profissional, pois agora elas já tem oportunidade de “invadir” muitas profissões antigamente restritas aos homens, e além disso, uma liberdade maior de ir e vir também foi conseguida. Hoje, é perfeitamente normal encontrar mulheres desacompanhadas, por exemplo, frequentando bares, para tomar sua cervejinha, ou algo mais, para passear pelas ruas, e até mesmo para fumar em publico (infelizmente), coisa que até há não muito tempo, não lhes era permitido, sendo motivo de execração pública. Dizia-se que “só mulheres à toa freqüentavam esses ambientes...”



Contudo, existe algo que ainda é motivo para reclamações por parte delas, e esse algo a mais que está escapando à sensibilidade masculina, são certas “pequenas” atenções, mas que geralmente tem grande significado. Certas coisas que no início do relacionamento não são esquecidas mas que, com o correr do tempo, passam a ser “descartáveis”, tais como algumas datas, que não deveriam ser esquecidas, o que é falha imperdoável. Esquecer datas importantes, tais como aniversário pessoal, aniversário de casamento (principalmente), aniversário de inicio de relacionamento (parece coisa à toa, mas que marca muito para a alma feminina), são distrações que fazem os parceiros perder muitos pontos.



Geralmente tais esquecimentos sempre deixam a mulher magoada, principalmente aquelas que tem uma alma mais romântica. Elas se lembram com nostalgia daqueles primeiros tempos, quando recebiam uma atenção especial, ou pelo menos um ramo de flores. E esse ramo de flores, se levado em mãos, faz muito mais efeito, porque uma entrega impessoal pode dar a impressão de que quem se lembrou foi a secretária, e não o marido, e é o que geralmente acontece...



Não podemos nos esquecer que o romantismo sempre deve existir. Essas atenções são muito importantes. Mostram que ainda existe aquele carinho, que o amor permanece “imexivel”, mostra, enfim, que ele ainda vê nela aquela mesma namorada que ele sempre amou, e certamente ainda continua amando, mas deixou que as exigências da vida afetassem aquela ligação apaixonada do início.



E essa é uma das grandes reclamações das mulheres que, apesar de se enquadrarem nas necessidades da vida moderna, ainda conservam aquela aura de romantismo dos primeiros tempos, por mais práticas e modernas que aparentem ser.



É importante que saibam conservar esse carinho. O famoso aniversário de casamento é uma das datas mais importantes do calendário feminino (se não for a mais importante). Outras datas ditas especiais, como Dia das Mães, dos Namorados, da Vovó, são datas sempre lembradas pela mídia, contudo, o aniversário do casamento é algo pessoal, e que marca muito para elas sua lembrança pelo marido.



Outro ponto muitas vezes esquecido, é o famoso prazer sexual. Há que se pensar que a satisfação na relação, deve ser recíproca. O carinho deve existir antes, durante, e principalmente depois, porque senão será uma coisa muito mecânica, principalmente se após satisfeito, simplesmente virar para o outro lado e dormir. Imperdoável fazer isto.



O prazer que se sente com um gostoso namoro, uma sessão de beijos e abraços após o prazer sexual, é algo a ser considerado, é algo que marca ainda mais o relacionamento, como que provando que existe ainda uma forte atração entre ambos. O sexo não deve ser considerado apenas como uma satisfação do corpo, mas principalmente, como uma satisfação para a alma. E esse chamego posterior, realmente marca muito a relação havida.



Esse recado vale para os namorados que estão iniciando, para que prestem atenção no futuro, não se esquecendo jamais dessas “pequenas coisas”. Vale mais ainda para quem acha que isso é bobagem. Estejam certos de que não é. O tempo e a idade não devem afetar a sensibilidade masculina, pois não afetam a feminina. E se você esqueceu o aniversário de casamento, por exemplo, vá à floricultura, compre e entregue em mãos, um belo ramalhete de flores, e um sincero pedido de desculpas, pois a mancada foi feia, e você perdeu muitos pontos no conceito dela.



Mas lembre-se...sempre é tempo de consertar, procurando ter UM LINDO DIA.

Sem comentários: