quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Já Chegou

Chegou faz um tempo adentrando comigo a porta da vida,
escancarou seu amor e do meu se apossou nessa lida
não contida do seu enlaçar-me em carícias, afagos e beijos
de atenções , de cuidados , de seus delicados lampejos.

Já chegou quem desenhou na min´alma seu emblema
de colorida cor da paixão, e juntos montamos a cena,
vencemos tropeços saltando esquecidos do texto,
sem disfarces , sem enganos, sem falso pretexto.

Já encontrei quem fechou a porta de dia sofrido,
quem mirou tornar o desamor da traição banido,
quem buscou comigo traçar e abraçar sempre o sonho,
de quem nunca ouvi palavra ou verso a impor abandono.

Já chegou faz um tempo o sorriso meu abrigo tornado,
caravela de velas que vibram com um vento tão leve,
quem afaga minha face, do sentir que nunca prescreve,
porto seguro, bandeira de calmo mar de amor navegado.

Já manteve mil afagos desse prazer desvendado
por sábios mistérios , doces critérios na calada da noite,
com mãos que tocam as dores e me fazem a corte,
amor esse desperto que não procurei e foi encontrado!

Já faz tempo de muitos planos, há vários anos sucede,
e são tantos que até já perdi, distraída, a conta,
importa que já atravessou a porta da noite e eu peço, ele pede
continua comigo, nesse amor lindo que ainda brilha e desponta!

Sem comentários: