quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ALGUMAS VERDADES PRECISAM SER DITAS

Certas coisas nos são passadas como verdades absolutas desde a infancia, e que depois descobrimos que não passavam de fábulas. Contudo, existem muitas verdades que são verdades verdadeiras e reais. Confiram esta lista e vejam se não estou certo:
Nosso maior e melhor amigo: DEUS.
Alguma dúvida a esse respeito ? Penso que bem pouca gente pode discordar. Se não querem chamá-lo de Deus, podem também chamá-lo de Ser Supremo, Força Superior, ou simplesmente Amigão...
O mais belo dia a ser vivido: HOJE.
Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração. Deixemos de lado sentimentos que induzam à raiva, ao revanchismo pois a vida com amor é muito mais gostosa de ser vivida, mesmo que seja o amor por si mesmo. Amando-se, não conseguirá odiar ninguém, já que o amor não dá muito espaço para sentimentos negativos.
Nosso melhor negócio: O TRABALHO.
Sempre alguma coisa deve ser feita, para ocupar nosso corpo e nossa mente, nem que seja escrever no computador... Convenhamos que o ócio é péssimo conselheiro, além de ser prejudicial à saúde...
A melhor regra que existe para se vencer na vida: A DISCIPLINA.
Claro, pois sem ela, a coisa vira a maior zona. Precisamos sempre procurar ter um mínimo de organização que seja. Cada coisa em seu lugar e a seu tempo.
A coleção mais rica que poderemos fazer: A DAS BOAS AÇÕES.
Já aumentou a sua coleção hoje? Então, o que está esperando ? Uma delas é acabar de ler este artigo. A outra é dar um cumprimento bem firme para o principal responsável pelo seu bem estar:VOCÊ MESMO.
A maior alegria que podemos ter: O DEVER CUMPRIDO.
É evidente, claro que não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Não se pode confundir "cumprir o dever", com "comprar e dever"...
Nossa maior força: O BEM, A HONESTIDADE, A SINCERIDADE.
Tentem explicar isso para os políticos, ou para os dirigentes esportivos... Vai ser complicado, mas o importante é nós nos convencermos...
A melhor atitude para bem vivermos: A CORTESIA.
A boa educação e as boas maneiras ainda não cairam totalmente de moda. Portanto, pratique. Não custa nada e faz um bem enorme. Não se pode esquecer também daquelas célebres palavrinhas: FAZ FAVOR, COM LICENÇA, OBRIGADO...
Nosso maior heroísmo: A CORAGEM DE SER.
Este tópico merece um pequeno comentário, pois realmente sempre devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão, sem procurarmos mostrar uma falsa imagem de nossa real personalidade. Contudo, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário.
O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM.
Sejamos portanto todos bons esportistas, sempre agindo com correção, honestidade, e sem desejar o mal a ninguém. Esse esporte efetivamente faz bem à saúde, e principalmente, à consciencia.
Então crianças, o que acharam deste meu achado ?
Não são verdades verdadeiramente verdadeiras ?
Convenhamos que basta apenas um pouco de boa vontade, e um tanto de compreensão, e será muito fácil observar-se uma linha de conduta semelhante à acima preconizada.
Se alguém achar muito complicado e difícil seguir tais parâmetros, pode ter certeza de que está na hora de rever sua linha de conduta, pois está fazendo muita coisa errada na vida.
Bem crianças, espero que todos consigam ter UM LINDO DIA.

Sem comentários: