terça-feira, 30 de outubro de 2007

INCONDICIONAL

Quando procuro a mim mesma
no redemoinho de sonhos
a que me entrego
vejo mil olhos que mostram beleza
mil dedos que buscam ilusões
em versos que tracejo
às vezes sem nenhuma razão que não seja
simplesmente o prazer de rebordar palavras
e transmitir sentimentos.

Quando desço aos meus porões
onde inconscientes dispersos se agitam
encontro mil demônios aflitos
pois anjos fiéis guardam as suas portas
e não há qualquer derrota
que não seja justa ou certa
ou qualquer sucesso que envaideça
tanto que me retire a meta.

Quando olho para os lados
vejo legiões de pessoas
que lutam em busca da felicidade
e às vezes siquer enxergam
que dentro delas há todo um território
desocupado, e que basta estender
um pouco a mão
e fazer valer a vóz do coração.

Quando olho para a minha frente
vejo você que assim como eu
busca se auto-conhecer melhor
para que possa abrir os caminhos
livrando-se dos espinhos
caminhando na direção do horizonte
buscando Deus na pródiga natureza,
a sua fonte incondicional.

Sem comentários: