domingo, 30 de setembro de 2007

"Virtualidade incompreensível"

Por mais que eu caminhe pelos canais do mundo virtual,
entenda a magia e as vantagens que esse mundo cibernético nos oferece,
a cada dia me sinto mais leiga no que diz respeito às relações que acontecem por trás dessa telinha.

Por que estamos aqui?
Por que razão todos os dias sentamos diante do mundo e de pessoas que muitas vezes nem conhecemos, desejamos bom dia, tarde ou noite quando na maioria das vezes sabemos que de muitos não obteremos respostas?
Por que amamos com o coração tantos outros corações, de forma tão incondicional que aos olhos de quem não vive isso , chega a ser um ato inconsequente?
Por que motivos nos dói tanto não responder a uma pergunta ou não poder retribuir a um carinho porque simplesmente a vida real nos impediu de fazê-lo?
Por que choramos tanto pelas tristezas alheias e pela dor dos outros que parecem doer dentro de nós?
Por que?

Como um ser humano absolutamente real, normal, cheio de defeitos e limitações, só posso responder por mim.
Busco aqui aliviar as tensões de um mundo já tão difícil lá fora!
Procuro esquecer os dias conturbados que a rotina insiste em me impor.
Desejo respirar outros ares, menos "poluídos".
Ares livres de inveja desmedida, do "ter por ter", do "ser a qualquer preço"!

Quero sorrir, gargalhar até...
mas sempre com verdade!
Quero derramar rios de lágrimas...
mas pela emoção de uma verdade!
Quero falar "com" o mundo...não quero falar "do" mundo!
Quero os amigos reais, o olho no olho, a voz ao telefone, o abraço e o beijo.
Quero apenas saber de você...como está...mas nunca invadir sua vida.
E se não puder de forma nenhuma ajudar, jamais atrapalhar.
Quero ter sempre o prazer de sentar aqui, sem ver lamentações para não ter também o que lamentar.
Quero só ter a paz tão pregada pelos textos mais eloquentes mas tão esquecida nas atitudes.
Quero trancar o mundo ruim e beligerante lá fora.
Quero os amigos que preenchem com amor o vazio que as perdas naturais da vida me obrigaram a ter.
Quero muito?

Talvez eu realmente não entenda nada disso...
mas quem sabe um dia, esse mundo virtual que tanto me dá prazer, embora ainda me espante,
me faça entender...
Somos parte desse imenso mundo.
Sozinhos, seremos uma poeira que se sopra longe.
Unidos podemos ser bem melhores...

eu ainda consigo acreditar nisso!

Sem comentários: