quarta-feira, 24 de junho de 2009

TUA SAUDADE

É assim, como quem procura, na
gaveta mal arrumada,
com retalhos de ternura, tricôs com malhas perdidas,
entre tantos abarrotados amarrotados .
Entre tantos ,
entre mil e um guardados...
Achei o teu rosto amado - no agora, no amanhã, no passado.

Quantos sonhos e acalantos para distrair os meu sonhos...
O mais sonhado porvir.
Minha mais doce ilusão.
E sem temer que o tempo fustigasse esta revoada em meu peito,
Sofri da entrega a mais pura
Enfeitada de loucura.
Entreguei-me a ti sem censura,
Sem quase, ou nenhum cuidado...
Num ato tão encantado
Sem quê, porquê ou senão...
Que o tempo , chorando, coitado,
Deixou o mundo parado.
Desmaiado em minha mão!

4 comentários:

Unknown disse...

Senhora,
por favor, isso chama-se plágio!
Meu poema SAUDADE encontra-se devidamente registrado no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro há mais de 20 anos!
Por favor, deixe-o sem a sua "interpretação" e ponha o crédito que me corresponde.
PATRICIA NEME

Ana Barreto disse...

Plágio é crime, moça! Vou denunciar vc!!!!!!!!!!!

Telma Moreira disse...

Plágio é crime, todos sabem! A senhora não? Ah...E se diz poeta! Melhor procurar uma profissão! Deixando aqui meu repúdio e indignação!

Ana Barreto disse...

O seu blog está sendo denunciado no Orkut, em função do seu plágio! Espero que a senhora se retrate, no mínimo, postando o poema original, com a devida autoria da poeta Patrícia Neme!