sábado, 15 de novembro de 2008

VIVENDO COM AMOR E AMIZADE

Uma certeza indiscutível, é que Amor e Amizade, são os dois sentimentos mais preciosos que existem. Feliz de quem tem a capacidade e a oportunidade de senti-los, principalmente em consonancia.



Infelizmente nem todos conseguem desenvolver essa capacidade, e podem ser vários motivos, talvez por traumas de infância, talvez por timidez, talvez por não encontrar reciprocidade. Enfim, podem existir mil razões para que alguns corações não consigam “captar” tais sentimentos, talvez por não conseguir enxergar “as cores da amizade”.



Amizade é um sentir tão lindo, que realmente deve ser colorido. E de um lindo multicor. Com perfume de flores.

Com o mesmo carinho que sentimos ao ofertar flores às pessoas que amamos, devemos ofertar amizade. Sempre procurando “espalhar amizade”. É importante o retorno. Quem recebe amizade, deve entender a beleza do gesto, e procurar retribuir. A melhor forma para demonstrar amizade, é através de uma coisa que anda meio sumida atualmente, chamada SORRISO.



Mas aquele sorriso espontâneo, que se inicia na boca, continua pelo rosto, e chega aos olhos, e com certeza é algo que contagia, pois ao estarmos diante de um soriso franco, sincero, dificilmente conseguiremos evitar o contágio, e logo estaremos sorrindo.



Atualmente, conseguimos “sorrir emaillatoriamente falando”, através de mensagens amistosas, procurando transmitir sentimentos de amor e amizade, o que se pode notar principalmente nas muitas mensagens de BOM DIA que recebemos. Portanto, ao invés de procurar polemicas, discussões, vamos procurar sempre sorrir através de emails falando de bons sentimentos.



Claro que nem tudo são flores na vida, e temos alguns momentos difíceis, quando temos vontade de tudo, menos de sorrir, ou de fazer alguma festinha. Mas, se procurarmos ter, nem que seja lá no fundão da alma, uma reserva de algum pensamento positivo, certamente esse momento de crise será melhor superado, usando a terapia do sorriso, procurando ver o lado bom do que nos acontece...



Sem dúvida, este é um excelente exercício a ser praticado, eis que o treino do sorriso com amizade, com bem querer, e do querer bem, auxilia e ajuda a deixar mágoas e chateações de lado...



Sorria para a vida, e ela lhe sorrirá de volta.


E com essa idéia no coração, desejo que todos, sem qualquer exceção, tenhamos UM LINDO DIA.

Sem comentários: