sábado, 8 de novembro de 2008

ESPELHO MEU!

Eu, diante de ti...

Em que muitos chamam de mágico,

vejo as marcas de meu rosto.

Feitas pelos dias em que aqui estou a cumprir minha missão.

Dias, em que encontrei o amor, outros com a dor.

Você... Mostre-me, neste instante, todo o meu passado!

Por meus erros perdi muito,

Mas, por meus acertos ganhei muito mais.



Ah! espelho...

Mostre-me o futuro, proteja-me de dores, das desilusões.

Mostre-me a verdade, sobre tudo ao meu redor.

Se, em minhas marcas no rosto,

despontas em teu cerne e esplendor,

Desponte também no interior de minh’alma.

Onde alojam-se minhas angústias, meus amores,

meus sentimentos mais profundos...



“Espelho, espelho meu!”

Não quero que me mostre a maior beleza física do mundo...

Quero que mostre a alma mais límpida

E, me coloque no caminho de encontrá-la.

Para comigo fazer par nesta missão

de esparramar amor entre meus irmãos.



Mostre-me o caminho do entendimento,

Minhas falhas para que eu possa corrigi-las.

Não me sejas um mago mentiroso, mas meu mentor!...

Sempre a verdade, por mais dura que possa ser,

Demonstre-me sempre,

minha face cansada após longo dia de trabalho,

No amanhecer,

mostre-me a face renovada para mais um dia de labor.



Gratifica-me somente com verdades,

cobra-me sempre como a um companheiro.

Pois, de ti não fujo, nem temo...

Você é meu amigo não existe o porquê temê-lo.

Pois, minha consciência jamais fugirá.

Te adoro, espelho meu!

Sem comentários: