sábado, 1 de novembro de 2008

EM BUSCA DA VERDADEIRA FELICIDADE

Jamais nos cansaremos de buscá-la, porque este é um artigo que, sem qualquer sombra de dúvida é muito procurado. Não há quem não a deseje. Cada qual à sua maneira, sempre estará desejando-a, anelando-a, buscando-a.



Alguns, através de bens materiais, por acreditarem que só poderão ser felizes desfrutando de tudo que de bom poderão comprar, satisfazendo apenas seu lado materialista, esquecendo-se de sua alma.



Outros, mais românticos, acreditam com poderão consegui-la através do amor. Então primeiro precisam ter esse amor, para conseguir a felicidade. E conseguem-na, pelo prazer, são os eternos e ternos romanticos e apaixonados, que desejam e sabem amar.



Contudo, existem aqueles que gostam de sofrer, e sentem prazer com a dor. São os masoquistas.



Enfim, cada qual tem uma interpretação sobre o que é felicidade, e a busca à sua maneira. Nem todos conseguem, mas toda e qualquer tentativa é válida. O importante é saber “sentir” quando ela chegar. É saber aproveitar todos os momentos em que possam sentir-se bem espiritualmente, atingindo uma certa paz interior. Todos sempre temos desses momentos. Muitas vezes não sabemos interpreta-los, deixando que se percam, sem desfrutarmos sequer esses ligeiros momentos de uma tênue felicidade, que pode estar em um aperto de mão, em um abraço amigo, em poder ter sido útil a alguém, em apreciar um por do sol, em curtir uma companhia amiga, ou nos braços de seu amor, ou apenas lendo ou ouvindo algo que faça bem à sua alma.



Vejam neste poema, de autoria do meu melhor amigo, um jeito que poderá ajuda-los nessa busca:

Sem comentários: