quarta-feira, 28 de maio de 2008

O SOL INVISÍVEL DO AMOR.

O amor existe em diversos graus de classificação, desde a intensidade até a profundidade, misturando-se com a beleza de cores de diversas tonalidades, absorvidas no coração e transmitidas numa propagação clara de ondas invisíveis. O tolo procura sentir o amor e defini-lo como um produto qualquer, enquanto o sábio apenas o absorve e rega com as gotas de sua sabedoria para que cresça cada vez mais belo, como se fora uma linda planta de cuja árvore colhe os frutos viçosos, plantando suas sementes em lugar fértil para que muitos saboreiem e sintam o gosto dulcificado absorvido no coração. Do amor plantado e cultivado com sabedoria nasce a concórdia, o entendimento e a paz, a felicidade torna-se presente e a esperança se fortalece nas cores abstratas do amor.

Os desentendimentos só existem por que o amor deixou de existir ou nunca existiu. As guerras só acontecem por que não se cultivou o amor, por que a cobiça gerou a sede de fama, riqueza e poder.

Uma pessoa, um grupo, uma família, uma nação só pode ser feliz se existir amor, pois onde existe amor a prosperidade está presente e a felicidade é contínua, a alegria se expande em verdadeiras ondas, propagando-se em várias direções, por que o amor é um sol que todos nós temos em nosso coração e para sentir o seu calor e ver os seus raios, basta que dissipemos as nuvens negras do ódio e da inveja do seu derredor, permitindo assim que esse sol nos aqueça com seus raios de amor.

Vivifique o sol invisível do amor em seu interior e verá seus raios expandirem-se continuadamente em várias direções, e a felicidade estará presente no seu e em muitos corações.

Sem comentários: