sábado, 31 de maio de 2008

Sou Portugal

Navego por esses mares que são meus,
direito de aventura… conquistados!
Levei muitas das almas para Deus.
Levei o meu nome a muitos lados.

Fui nobre e a todos ensinei,
a honra e o dever assinalados.
A Palavra de Deus eu a preguei…
Levei o meu nome a muitos lados.

Sem saber criei alma Lusitana,
credos e raças todos irmanados.
Gesta considerada como insana;
Levei o meu nome a muitos lados.

Estou aquietado à beira mar;
Vejo a minha gente… estão parados!
Será que esta raça vai acabar?
Mas deixarei, meu nome em muitos lados.

Escolhi o povo nobre e valente;
Acolhi na terra de Santa Cruz.
Dei nobreza a toda esta gente,
dei-lhe a terra, a chuva e a luz.

Expulsarei daqui os vendilhões,
que a este nobre povo fazem mal.
Direi ao mundo a plenos pulmões,
esta nossa terra… É Portugal!

Sem comentários: