domingo, 19 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL, ESTE ANO SERÁ DIFERENTE?

Papai Noel, ainda me lembro muito bem...
No último ano, aguardei em vão teu presente,
Espero que esta vez seja diferente,
Que me consideres teu filho também...

Papai Noel, por favor, tenta me explicar
Por que só apareces nas casas bonitas,
Sendo infalível ali com tuas visitas,
Enquanto te esqueces das crianças sem lar.

Ter dia marcado para ganhar presente,
Eis, Papai Noel, uma tradição nociva...
Que a todas as crianças gera expectativa,
Mas que atende as privilegiadas somente.

Eu desconfio de que não vai mudar nada...
Desde o outro Natal, a vida piorou.
Nunca vi meu pai, mamãe me abandonou;
Faço parte da infância desamparada.

E meu sonho continua, mesmo assim...
De ir à praça, poder banhar-me na fonte
E esperar ansioso, debaixo da ponte,
Chegar Papai Noel com presente pra mim.

Sem comentários: