sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para Pensar

Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.

-"Gostaríamos muito que nos ensinasse

aquilo que aprendeste todos esses anos", disse um deles.

-"Estou velho", respondeu o homem.

-"Velho e sábio", disse outro.

-"Afinal de contas, sempre te vimos rezando

durante todo esse tempo.

-O que conversas com Deus?

-Quais são as coisas importantes que devemos pedir?"

O homem sorriu.

-"No começo, eu tinha o fervor da juventude,

que acreditava no impossível.

Então, eu me ajoelhava diante de Deus

e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade.

Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças.

Então, comecei a pedir a Deus que me ajudasse

a mudar o que estava à minha volta."

-"Nesse caso, podemos garantir que

parte de seu desejo foi atendido", disse um dos amigos.

"Seu exemplo serviu para ajudar muita gente."

-"Ajudei muita gente com meu exemplo. Mesmo assim,

sabia que não era a oração perfeita.

Só agora, no final da minha vida,

é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início."

-"E qual é este pedido?"

-"Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo."

Sem comentários: