sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

AQUELES MOMENTOS COMPLICADOS

Momentos complicados podem aparecer para complicar nossa vida a qualquer momento, e precisamos estar preparados para enfrenta-los e saber supera-los tão logo apareçam.



Na verdade, se tais contratempos não surgissem, tudo seria muito bom e gostoso, e seria uma beleza se em nossa vida apenas tivéssemos momentos deliciosamente vividos, seja em boa companhia, ou mesmo sozinhos, desde que fossem vividos com paz e muita tranquilidade. Creio ser esse o desejo de qualquer ser vivente. Paz, saúde e tranquilidade. Se for possível com dinheiro no bolso,e muito boa saúde, e nesse caso, melhor ainda...



Contudo, forçosamente sempre teremos que atravessar momentos em que as dificuldades se farão presentes, e infelizmente isso é algo inevitável. Inclusive, dizem que é o “tempero da vida”. Acho que é por isso que nunca se deve abusar dos temperos.



Serão momentos em que deveremos tomar algumas decisões que irão definir nosso futuro, ou mesmo que poderão afetar a vida de outras pessoas. Justamente por isso, temos que ir com cuidado. Será muito desagradável prejudicar outrem por eventuais erros nossos, e isso com certeza é algo que irá testar, não somente nossa capacidade de decisão, como nosso discernimento, pois deveremos saber escolher muito bem o caminho a ser seguido, já que disso pode depender nosso futuro.



Geralmente tais decisões, por serem importantes devem ser bem pensadas, preferencialmente em momentos de meditação solitária, pois é assim que melhor poderemos desenvolver nosso pensamento, mas não deveremos hesitar em buscar uma segunda opinião, se a coisa estiver mesmo complicada, principalmente havendo em pauta outras vidas.



Uma reflexão sempre se impõe. Decisões importantes jamais deverão ser tomadas no impulso, pois assim será jogar muito com a sorte, com o imponderável. Há que se pensar, repensar, eventualmente ouvir, para só então poder decidir.



Por vezes, a decisão terá que ser imediata, temos que decidir em poucos minutos. Sempre é complicado precisar definir uma vida num curto lapso de tempo. Pode ser uma viagem repentina. Pode ser uma mudança de emprego, ou de vida.



São momentos em que teremos apenas frações de segundos para decidir nosso destino, para definir como será nosso caminho.



Mas talvez nem sempre estaremos equilibrados, com lucidez suficiente para definir uma situação, que poderá transformar uma dúvida numa certeza. Se o sonho continuará apenas sendo sonhado, ou se virá a se concretizar, numa gostosa realidade, se teremos momentos de alegria ou de tristeza. Em casos assim, sempre é melhor parar um pouco para pensar. Não é de bom alvitre decidir coisas com a chamada “cabeça quente”, e isso vale tanto para a vida profissional, familiar ou amorosa, assim, nunca deveremos decidir certas coisas de afogadilho.



Em casos de amor, será preciso bem meditar, para que não se fique depois apenas lamentando haver decidido num lampejo. Quando poderemos deixar de ser amados, para ser odiados. Ou vice versa. Tudo depende do equilíbrio de nossa decisão.



Tomar decisões em momentos de forte emoção sempre poderá induzir a erros. Há que se notar que muitos amores terminam apenas porque não soubemos medir as palavras no aceso de uma discussão. Num momento em que mandamos nosso amor embora. Depois poderá haver o arrependimento. Talvez tarde demais. Pois ele tomou outro caminho, já que a mágoa provocada por nosso gesto irrefletido quebrou algo em seu coração, matando seu carinho.



Portanto, é importante manter o equilíbrio nesses momentos difíceis, para que sempre possamos ter e propiciar UM LINDO DIA.



L’Inconnu disse: Momentos que terei para decidir se na minha vida, aqueles momentos que realmente me tocaram, aqueles que realmente me fizeram, valeram a pena ou não.

Sem comentários: