segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O RESTO É ACABAMENTO

Mais um ano findou, mais um ano iniciou. E assim milhares de vezes aconteceram e outras tantas vezes continuarão acontecendo.



Sonhos que não se realizaram, tantos desejos frustrados, esperanças que talvez se renovem.



Eu não realizei o que queria por que não tinha que ser realizado, diz o pessimista;

Eu não pude realizar, talvez seja o destino, esbraveja o acomodado; Eu não realizei por que não tinha que ser realizado, diz o fracassado. E você o que diz?



Não importa o que você vai dizer,

o importante é o que você vai fazer com o seu sonho, o que você vai realizar sem esperar o fim do ano chegar.



Tente concretizar, tente trazer o seu sonho para o presente e fazê-lo se tornar real. Sonhar é preciso, mas realizar o sonho é dever.



Certa vez em uma determinada reunião em que eu participava cujo foco da palestra era sonho, alguém pediu a palavra apenas para perguntar: Como eu posso realizar o meu sonho? Um silêncio se fez por um breve momento, até quando eu respondi:



Um sonho se realiza quando a dúvida de realizá-lo é superada pela certeza, quando se trás o sonho do abstrato para o sólido, para a certeza de que não é mais sonho, nem mais um desejo, mas sim uma realidade.



Quando isso for feito o alicerce da realização se abre e se dá o início da construção, o resto é acabamento.

Sem comentários: