sábado, 10 de janeiro de 2009

MEUS PRÓPRIOS CONFLITOS

Todos os sonhos, estão comigo.
Pródiga imaginação, que me
faz tenaz, ante todas e
quaisquer, dificuldades.


Por meu sonho e vontade,
é que cumpro caminho contigo,
completados que estão,
quase dois anos.


E se me sonho e saio de mim,
sou apenas, outro alguém,
que vive em minha pessoa,
em permanente conflito.


Por isso divago, pelo mundo,
em meus pensamentos,
até alcançar, certa destreza,
no saber lidar, com a sabedoria.


Mas, no essencial, o que
nasceu comigo, cresceu e
enraizou; o que vive, em meu
coração, mantém propósito.


Propósito e primazia. Não ficando
parado porém, numa só
realidade, que apenas serve, para
tolher, excelso crescimento.


Por isso sou muitos, que não foge
à verdade primeira, mas, que,
também, não se ausenta, de se
questionar, ante sua real falência.


Porque tudo que escrevo, sou eu,
vivenciando o crer, dos demais,
que aprendendo fui, a conhecer,
até à minha própria indigência.

Sem comentários: