segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

LIBERDADE SONHADA

Ah! Como é bom ser livre! Ser livre é sentir a paz fluir de uma liberdade contínua.

Como é bom sentir-se livre, deixar a alma voar, nem que seja em ilusão, ou na nossa própria imaginação. Como é bom sentir a liberdade e viver a libertação em todos os sentidos. Como é bom sentir o elo da corrente que nos aprisionava quebrar-se e nos deixar voar livre num ir e vir de felicidade, sem ao menos sentir a menor vontade de retroceder.

Como é bom sentir-se livre! Ah, como é bom!... Como é bom viver a liberdade em toda plenitude... Sentir a alma elevar-se em excelsitude e ficar mais próxima de Deus. Eu chamo esse sentir de "ultrafelicidade".

Esse sentir se dá, quando unimos a liberdade à própria felicidade de ser livre. Ser livre é quando vivemos o momento de alegria, sem sentir um mínimo de saudade da prisão que lá atrás ficou. Sentir-se livre é quando nos desligamos das circunstâncias que nos suprimia a liberdade. Sejam essas amarras vindas de um relacionamento mal sucedido, onde nos sentíamos aprisionados como se um lindo pássaro fosse, mas sem liberdade, engaiolado, apenas para a satisfação de seu dono, quando ouvia seu canto alegre ou triste. Ou ser livre e feliz é quando sentimos o rebentar do aguilhão que nos fazia um prisioneiro qualquer, até mesmo do elo que nos unia a uma mulher. Ser livre é quando dessas circunstâncias nos libertamos; Ser livre é quando experimentamos a sensação de um novo viver, de ver a alegria tanto emudecida renascer em nós, e sentir a felicidade novamente reviver em nosso coração. Sentir-se livre é voltar a conviver com essa tão necessária liberdade. Ser livre é quando a própria liberdade nos permite ter o direito de sonhar, tendo nossa individualidade respeitada e a nossa privacidade acatada. E por fim, ser livre é quando vivemos a verdadeira realidade de amar a liberdade sonhada.

Sem comentários: