domingo, 18 de janeiro de 2009

CERTAS MUDANÇAS NA VIDA

Por problemas encontrados, ou obstáculos que surgem em nosso caminho, muitas vezes temos que reformular planos, modificar certas coisas em nossa vida. E para que tais fatos não nos abalem de uma maneira meio irremediável, precisamos estar preparados para as diversas possibilidades que a vida nos oferece.

Um sonho por muito tempo acalentado, por exemplo. Quantas vezes imaginamos algo que muito desejamos. Chegamos a vê-lo pertinho, quase realizado. Chegamos a sentir seu gostinho na ponta da língua, mas alguma circunstância fortuita, por vezes um mal entendido, acaba derrubando o castelo que estava quase pronto, algo que nos pode fazer esmorecer.

Contudo, nessas ocasiões, devemos ser fortes para aguentar o impacto, saber reagir à dificuldade surgida, e não nos deixarmos abater, buscando forças em nossas reservas espirituais, sempre tendo presente que o que não foi feito agora, poderá ser conseguido em outra ocasião, bastando apenas que não nos deixemos dominar pelo desalento face à impossibilidade de momento.

É exatamente nessas ocasiões que precisamos fazer valer nossa força espiritual, ir buscar energias no fundo de nossa alma, não cedendo àquela vontade de mandar tudo para o espaço e desistir daquele objetivo por tanto tempo acalentado.

Torna-se necessário mostrar para nós mesmos, que temos condições para resistir aos azares da vida, sempre confiando em nossa capacidade de luta. Devemos simplesmente fazer de cada dificuldade, um degrau para a escalada a que nos determinamos. Não podemos simplesmente desistir de tudo. É bola prá frente, pois a vida continua.

Meu amigo L’Inconnu, passou-me uma bela mensagem sobre o assunto:

Deus coloca pedras em nosso caminho. Cabe a nós tropeçarmos, ou as usarmos para pavimentar melhor o caminho.

Tal pensamento se aplica em todas as coisas que passamos pela vida, sejam objetivos não alcançados, como não passar no vestibular e não conseguir entrar para a faculdade desejada, por exemplo... Não se pode desistir a uma primeira tentativa frustrada, nem mesmo à segunda ou à terceira. Se é esse o objetivo de sua vida, vá à luta, não desista. Sempre vale a pena lutar por um objetivo.

Analise bem a situação e se chegar à conclusão de que realmente vale a pena, que é exatamente isso ,e deseja, insista, e não desista.

São situações que iremos encontrar ao longo de nossa vida por diversas vezes, e que sempre deveremos estar preparados para enfrentar e procurar superar da melhor maneira possível. Muitas vezes dá trabalho para juntar os cacos. Mas temos que fazê-lo, se não quisermos carregar para sempre a frustração de um sonho irrealizado, e que por nossa tibieza mesmo esboroou-se. Não é agradável ter sempre esse gostinho desagradável em nossa boca.

Por isso é necessário saber enfrentar esses azares... Uma reformulação de planos muitas vezes é benéfica, e o que não foi conseguido agora, poderá ser mais exequível em outra ocasião, desde que não desistamos de tudo às primeiras dificuldades surgidas.

E nós temos que continuar a viver. Sempre nos restará algo a fazer, e se não pudermos mesmo realizar esse sonho, sempre teremos algum outro objetivo para atingir, pois a vida continua, e não podemos parar, sob pena de ficar para trás.

E como a vida continua... continuo desejando a todos UM LINDO DIA.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto bom na boca e gosto de beijo; a gente tenta, tenta, tenta e mesmo recebendo tantos naos, um dia, quando menos se espera o sim pode vir. Talvez nem seja de quem se esperou por tanto tempo, mas se nao tentar, nao sabera ... Entao...