quinta-feira, 27 de agosto de 2009

COMO CONHECER UMA VERDADEIRA AMIZADE

Convenhamos que uma verdadeira amizade é algo sempre difícil de se encontrar, por isso, se a encontrarmos, deveremos saber detectá-la, e procurar mante-la, mesmo que não a vejamos.



Como poderemos saber se alguém poderá ou não ser amigo sem o vermos?



Isto tem ocorrido de uma maneira notável após o advento da Internet. São as tais amizades virtuais, que, embora fora do alcance de nossas vistas, conseguem ter um efeito muito forte e benéfico, propiciando sempre uma forte troca de energias. Apenas uma grande afinidade espiritual pode justificar algo assim.



Chega mesmo a ser quase inexplicável, como simplesmente com atitudes positivas, com palavras amigas, consegue-se transformar uma conversa à distancia em algo sempre visível e inesquecível.



São afinidades assim descobertas, mesmo que a muitos quilômetros de distância, e, ainda que jamais nos vejamos, existirão laços nos unindo. Existirá como que uma necessidade de comunicação, que pode fazer muita falta, se a perdermos.



De uma simples troca de e-mails, consegue-se trazer algo de significativo para nossa vida, assim como conseguimos levar conforto para alguém que necessite. E quando esses e-mails não chegam, parece faltar alguma coisa em nosso dia.



Forma-se uma corrente de amizade e de carinho, que parece ter o condão de tocar nossa alma com simples palavras escritas, chegando muitas vezes, a dar nova vida, trazendo até mesmo alegria para nosso coração.

São palavras, atitudes, que marcam fundo em nossa vida. São mesmo inesquecíveis. Nem mesmo o passar dos anos conseguirá apagar certas marcas.



Se o tempo as conseguir apagar, seja do papel, seja do computador, sempre poderemos busca-las na tela do pensamento, pois elas com certeza, lá estarão, indelevelmente gravadas, pois sua origem é um dos mais belos sentimentos que existe, que é a amizade, reafirmada em simples mensagens escritas, e que sempre estarão prontas para serem lidas, mantidas que foram no arquivo mais importante que temos, que é o nosso pensamento, ou mesmo, em nosso coração, que são os lugares mais adequados para as boas amizades que passam por nossa vida.



Numa eventual quebra de contato, sempre ficará aquela saudade, aquele desejo de se conversar novamente com aquele alguém, cujas palavras sempre nos fizeram bem.



São pessoas que passam inesquecivelmente por nossa vida. Ainda que muito tempo se passe para um novo contato, as lembranças lá estarão, indeléveis, prontas para serem relembradas, carinhosamente, amistosamente.



Bons momentos são arquivos jamais deletados, e não os devemos deixar contaminar pelo vírus do esquecimento.



Sempre que forem lembrados, mais força ainda terão e assim sempre permanecerão, até o momento que o desejarmos.



Justamente por isso, é importante cultivarmos bem as boas amizades, sempre as regando com nossa atenção, com nosso afeto, com nosso carinho, retribuindo aquilo que recebermos de nossas amizades.



E com esse intuito, para que nossa amizade jamais seja esquecida, renovo meus desejos de

UM LINDO DIA.

Sem comentários: