segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Amor

Uma vez eu sonhei. E sonhando, eu me deixei levar, senti meu corpo cada vez mais leve, até sair flutuando.
Eu me sentia puxado para um lugar especial. Não conhecia o caminho, mas podia senti-lo. Fechei os olhos e deixei meu coração me guiar. Pelo caminho eu senti uma miríade de perfumes e aromas distintos, florestas, campinas, oceanos, desertos, jardins floridos, geleiras...Devo ter dado a volta ao mundo várias vezes, pois a viagem pareceu tomar uma eternidade.
Finalmente, meu coração me falou que estávamos chegando. Senti novamente o chão sobre meus pés.
Era a noite mais estrelada que eu jamais vira. Milhões de estrelas que pareciam olhar para mim, para dentro de mim, tentando desvendar todos meus segredos. Logo percebi que neste lugar, não havia espaço para segredos. Eu estava em um lugar maravilhoso, todo gramado, com grandes árvores espalhadas por todo lado, flores coloridas que pareciam cantar para mim enquanto eu passava, o perfume delas me fazendo lembrar que eu já estive por aqui antes.
Fechei os olhos, tentando me lembrar quando foi que eu estive aqui, sem sucesso. Então, eu vi uma árvore da qual emanava um estranho brilho. Ela brilhava tanto que quase ofuscava as estrelas. Curioso, eu caminhei em sua direção. Pelo caminho, eu passei pelo mais lindo jardim que eu já vira em minha vida, um jardim de lindas rosas azuis que exalavam o mais doce dos perfumes. Um perfume que fazia sentir coisas estranhas, coisas que meu coração não sentia há muito tempo. Um aroma que falava diretamente ao meu coração. Eu queria ficar alí olhando tão belas flores para sempre, mas a árvore continuava a brilhar e o seu brilho mexia comigo, parecia me chamar. Caminhei até ela. Chegando bem perto, eu pude ver uma linda mulher que estava sentada sob a árvore. Eu me aproximei dela e ela olhou para mim. Ela não disse uma só palavra, mas eu pude entender tudo através daquele olhar. Eu deitei-me ao seu lado e coloquei a cabeça em seu colo. De repente eu senti o peso do meu cansaço. Um cansaço enorme, fruto de anos de procura, uma procura incessante por uma outra alma como a minha que fosse capaz de também voar até aqui, neste lugar mágico. Com a ponta dos dedos, ela acariciava minha fronte, minhas têmporas, suave, delicadamente...
Eu dormi. Dormi como nunca havia dormido até então. O suficiente para me sustentar por toda uma vida.
Sonhei mil sonhos coloridos, e, nestes sonhos eu me lembrei que já havia estado aqui antes e com quem. Ela era a linda mulher que embalava meus sonhos. Quando eu acordei, ela havia ido embora, mas deixara uma rosa azul ao meu lado, como uma promessa de que um dia voltaria. Foi o momento mais doce de toda a minha vida. Todo o Amor que ela me transmitiu naquele simples gesto marcou para sempre minha vida, me ensinou muito sobre as coisas do coração. O perfume daquela rosa e a certeza de que vou encontrá-la de novo, me dá esperanças e força para continuar meu caminho.
Ainda não sei seu nome e por isso vou simplesmente chamá-la "AMOR"

Sem comentários: