No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 2:1
Assim diz a Bíblia: O verbo ou palavra tem poder criador.
Um dos maiores instrumentos para o desenvolvimento prático, acessível a todos, é a palavra.
Aquele que guarda suas palavras e fala somente com fins altruístas, de maneira a difundir a energia do amor por meio da linguagem, rapidamente domina os passos iniciais que deverá dar, preparando-se para estados de consciência mais elevados.
A palavra é a mais oculta manifestação existente; é o meio da criação e o veículo da força; no reservar-se nas palavras, compreendido esotericamente, está a conservação de nossa força e poder pessoal; na utilização das palavras escolhidas e faladas justamente, está a distribuição da força de amor do sistema solar, aquela força que preserva, fortifica e estimula.
O ser humano deve aprender a manter silêncio em face do mal.
Ele deve aprender a manter silêncio diante dos sofrimentos, aplicando seu tempo para aliviar a carga do mundo; trabalhando sem desperdiçar energia, conversando só o necessário.
Entretanto, por outro lado, ele deve falar onde o encorajamento se fizer necessário, usando a palavra para fins construtivos; expressando a força do amor do mundo, para que ela flua por ele, onde for de utilidade para tornar uma carga fácil de ser carregada ou aliviar o peso de alguém.
Se pudésseis contar o número de palavras que proferis durante o dia inteiro, ficaríeis escandalizados.
E mais escandalizados ainda ficaríeis sabendo que a maioria delas é inútil e desnecessária.
Conscientizai-vos, de que cada palavra que pronunciais possui uma energia própria e tem poder tanto para auxiliar e confortar um semelhante vosso, como para aniquilá-lo; o que vos traria enorme carma positivo ou negativo, respectivamente.
Respondereis algum dia por toda palavra vã que emitis.
Vigiai vossa língua e orai.
Como podereis unir-vos à Consciência Cósmica se não sabeis cultivar o silêncio exterior e muito menos o interior?
Como pensais em ouvir o Eu Sou em vossas vidas, se, até mesmo em vossas interiorizações, vossa mente pula incontrolavelmente de um assunto para outro?
E, assim, como vossa mente, vós também falais em muitas coisas, mudando de temática e, conseqüentemente, de vibração constantemente.
Fazei a seguinte experiência: durante um dia inteiro, andai com um gravador ligado e, depois, escutai pacientemente analisando com espírito verdadeiramente crítico tudo o que falastes, tanto em qualidade, quanto em quantidade.
O ser humano, quando sente que é observado, mesmo sendo por si próprio através de um gravador, já não comete tantos enganos, nem desperdiça tantas palavras; ele se policia a todo momento.
Então, se achais difícil realizar a experiência, basta imaginardes que o gravador está convosco e que, simultaneamente, falais e vos auto-analisais.
Isto vos pouparia tempo e, com a repetição deste procedimento, criaríeis finalmente um hábito; com ele, uma virtude: o equilíbrio no falar.
Isso certamente se refletiria positivamente em vosso corpo mental.
Vigiai vossas palavras e purificai-as, pois elas podem ser tanto um divino medicamento como um perigoso dardo de veneno que lançais sobre vossos semelhantes e vós próprios.
Abstende-vos de criticar.
Cultivai sempre a verdade, pois aquele que somente fala a verdade tem o poder de tornar realidade tudo o que sua palavra determinar.
Sereis, então, um homem justo!
Cultivai o silêncio, a verdade e a inofensividade e sereis mais do que apenas um homem!
Peço-vos, acatai nossas advertências o mais rápido possível.
Que a verdade ilumine vossas mentes
Sem comentários:
Enviar um comentário