sábado, 1 de janeiro de 2011

Vento vida

Oro ao vento que varre a vida,
oro a vida que traz a chuva.
oro a chuva que molha a terra,
oro a terra que dá flores,
oro as flores que perfuma amores.


Um dia ficava Deus, outro não,
um dia voltava cheio, outro sim,
um dia fui fruto, outro filho,
um dia fui amante, outro folha,
o dia que fui alma, o vento me levou.


Quando iluminava, era lua,
quando chorava, era humano,
quando cantei, era alegria,
quando perfumei, era amor,
quando apaguei, morri solidão.


Um dia o vento varreu um sonho,
ora varria vida, ora valia nada,
quando um dia o Deus deu brilho,
iluminou meus olhos de vento,
um dia veio chuva e me fez andarilho.


Guardei afetos no vento de meses,
no dia que passou a vida ficou cheia,
vento que chegava não varria os risos
da mulher que dava, era amor de sim,
dia que ficava, foi felicidade de fim.

Sem comentários: